O programa de residência médica em ginecologia e obstetrícia da Santa Casa de Rondonópolis formou a primeira turma de especialistas no último sábado (7).
Dirigido pelo ginecologista e obstetra, Pedro Luiz Carvalho e Silva, o programa formou, nesta primeira turma, três profissionais, entre elas, a rondonopolitana Júlia Paulista, que pretende continuar trabalhando em Rondonópolis.
Nascida na Santa Casa de Rondonópolis, Júlia, que é filha de Edmilson Paulista e Silvana Ferrari Paulista, destacou o orgulho de obter o título de especialista em ginecologia e obstetrícia no programa de residência da própria Santa Casa, hospital em que nasceu, e que é coordenado pelo médico Pedro Silva, filho do vereador e também médico Manoel da Silva Neto e de Valéria Bevilacqua.
“O Dr Pedro também é diretor da maternidade da Santa Casa, uma pessoa muito importante na minha formação e para Rondonópolis. Ele foi formado na residência Cachoeirinha em São Paulo e fez medicina Fetal na UNIFESP. Foi o pioneiro na humanização dos partos na cidade e conduz a formação dos residentes com dedicação, rigor técnico e excelência acadêmica”, destacou Júlia, que cursou medicina na Univag e retornou para a cidade para realizar a residência médica na Santa Casa.
———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ————
————————————————————————————
Agora, especialista em ginecologia e obstetrícia, o objetivo é continuar atuando na área em Rondonópolis.
Além de Júlia, a primeira turma de formandos na residência médica em ginecologia e obstetrícia da Santa Casa, teve ainda Débora Coelho e Juliana Alves, ambas são moradoras de outros estados e retornaram para suas cidades de origem.
A residência médica da Santa Casa tem mais quatro turmas de médicos em formação.




