Aos 59 anos, faleceu ontem (9), o servidor público aposentado da prefeitura de Rondonópolis e ex-presidente do Sispmur, o empresário Maurício Spíndola, em um hospital de Fortaleza (CE), em decorrência de problemas renais, segundo informações repassadas ao A TRIBUNA por familiares.
Ultimamente, ele estava residindo em Icapuí, cidade do litoral cearense que faz divisa com o Rio Grande do Norte, a cerca de 200 km da capital cearense. Maurício estava construindo uma pousada e restaurante.
Em Rondonópolis, o campo-grandense Maurício Spíndola foi um dos fundadores do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur), chegando a presidir a entidade nos 90.
———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ————
————————————————————————————
Como líder sindical, ele protagonizou uma “greve de fome”, que ganhou destaque na imprensa local, durante uma paralisação dos servidores, para exigir melhores salários e condições de trabalho.
Ele também marcou presença na cena cultural da cidade, com a realização de eventos promovidos pelo Departamento de Cultura da Prefeitura, que chefiou.
Ao lado da família, Maurício foi ainda pioneiro no setor de restaurantes voltados para a gastronomia nordestina na cidade, ao fundar a Tapiocaria Delícias da Macaxeira, que se tornou bastante conhecida e funcionou por mais de 20 anos na avenida Júlio Campos.
Maurício deixa dois filhos – Emiliano e Ivone, que é esposa de um dos filhos do prefeito Zé Carlos do Pátio, o Carlos Vinícius Araújo.