Aconteceu na tarde deste domingo (4), em reunião bastante movimentada, a convenção do diretório municipal do Partido Liberal (PL) em Rondonópolis para a homologação do nome do deputado estadual Cláudio Ferreira, o Paisagista (PL), como candidato que disputará a prefeitura de Rondonópolis, assim como conhecer os nomes que farão parte da chapa de vereadores.
A convenção dos liberais ocorreu na sede do diretório municipal da sigla, na Rua Dom Pedro II esquina com a Avenida Bandeirantes.
Contudo, a maior expectativa e o fato mais aguardado era mesmo a revelação do nome de quem iria compor para ser o vice-prefeito da chapa formada pelos partidos NOVO, Podemos, PSDB-Cidadania, PRTB, DC e PP.
A princípio vários nomes foram ventilados, como da vereadora Kalynka Meirelles, da médica Luciana Horta, da presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipal, Geane Lina Teles e do médico Hélio Pichioni.
Entretanto, como o A Tribuna havia informado, o mais cotado foi mesmo “o escolhido”. Trata-se do médico neurologista, Altemar Lopes (Podemos), que após inúmeras reuniões e articulações, teve seu nome ratificado.
Ferreira deixou claro que “pretende fazer mudanças profundas na forma de governar”, “que não se ganha nada sozinho”, e que sua intenção é transformar a cidade “que vem sofrendo há mais de 40 anos nas mãos do mesmo grupo político que apenas se reveza no poder”.
O candidato do PL ainda disse que vai apresentar propostas para a melhoria dos serviços à população rondonopolitana, com um dos seus principais focos, a área da saúde:
“Aliás, a escolha do meu vice foi por isso. Queremos uma saúde pública que funcione. Além do Dr. Altemar, a esposa dele também é médica”.
Cláudio Ferreira (PL) chegou a disputar a prefeitura em 2020, foi o deputado estadual mais votado nas eleições 2022 e agora conseguiu formar um arco de alianças com os partidos: Podemos, PSDB-Cidadania, NOVO, PRTB, DC e PP. O candidato liberal deve ter o maior tempo nos programas de rádio e TV, do horário eleitoral.
Estiveram no evento o senador Wellington Fagundes, os deputados federais José Medeiros e Abilio Brunini,, e o presidente do PL, Ananias Filho, além de outros nomes da política local, empresários, amigos e correligionários.