31.1 C
Rondonópolis
 
 

Setrat: Agentes intensificam fiscalização de caminhões no perímetro urbano

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Do início do ano até esta quinta-feira foram realizadas mais de 340 notificações de veículos pesados que trafegavam no perímetro urbano (Foto – Divulgação)

Os agentes de fiscalização de trânsito estão intensificando ações de controle para proibir a circulação de caminhões na cidade. Do início do ano até esta quinta-feira foram realizadas mais de 340 notificações de veículos pesados que trafegavam no perímetro urbano. No ano de 2023, foram mais de 3 mil autuações.

Os problemas gerados pelos veículos pesados trafegando pelos bairros e Centro da cidade são muitos. Ocorrem danos ao asfalto, às redes de água de esgoto, assim como estrangulamento no trânsito, como lentidão, falta de visibilidade e perigo de acidentes com maior gravidade para terceiros.

A permissão para que os caminhões andem na cidade, se restringe à carga de descarga, com horários específicos, entre 18h e 8 horas.

Aos sábados, a liberação ocorre após as 14 horas, período em que as lojas estão fechadas para os clientes e o trânsito conta com pouco fluxo de veículos.

A multa para os motoristas de veículos pesados e de grande porte por trafegarem no perímetro urbano em horários não permitidos é de R$ 127,00 e está enquadrada como infração média.

Em Rondonópolis, cidade que possui uma posição geográfica peculiar, pois possui saídas para três capitais Goiânia (GO), Campo Grande (MS) e Cuiabá e ainda é cortada por duas rodovias estaduais, a MT-130 e a MT-270, a quantidade de veículos pesados passando pelas ruas da cidade é grande, mesmo contando com o anel viário.

De acordo com a secretária de Transporte e Trânsito, Priscila Paiva, a intensificação das ações no sentido de coibir esta prática é uma maneira de reduzir problemas de falta de fluidez no trânsito e de alertar os motoristas quanto às leis de trânsito da cidade.

“Este tipo de infração consta no Código Brasileiro de Trânsito e aqui na cidade também temos a Lei 6.595 em vigor desde 2011 que instituiu a Zona de Restrição Máxima de Circulação, locais em que a circulação de veículos pesados só é permitida em horário comercial para ônibus de transporte coletivo do município”, destacou a secretária.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Primeira vez: MT receberá atletas de 23 países durante Campeonato Ibero-Americano

O Campeonato Ibero-Americano de Atletismo começa em 11 dias, em Cuiabá, com atletas de 23 países. A competição será...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img