25.8 C
Rondonópolis
, 19 maio 2024
 
 

Combate a incêndios florestais: Bombeiros de Mato Grosso e de Rondônia compartilham experiências

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Comitiva de Rondônia fez visitas técnicas ao longo da semana para conhecer as ações das unidades especializadas (Foto – Camilla Zeni/Secom-MT)

O Governo do Estado apresentou, nesta semana, sua estrutura e as ações de prevenção e combate aos incêndios florestais ao Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia (CBMRO).

A comitiva do estado vizinho, formada pelo subcomandante-geral do CBMRO, coronel BM Andrey Vinícius Ribeiro Vaz, e pela chefe de Estado-Maior, coronel BM Daniele Cristina Lima Ferreira, passou pelo Corpo de Bombeiros de Mato Grosso, Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) e Defesa Civil.

“Nosso objetivo era conhecer toda a estrutura, o planejamento e as ações práticas de combate aos incêndios florestais. Temos Mato Grosso como referência no combate ao fogo, e vemos que a integração entre várias agências do Estado é um ponto bastante positivo, além do envolvimento do governo estadual nestas ações. Voltaremos para Rondônia com informações muito importantes para apresentar para ao comandante e, posteriormente, ao governador”, destacou o subcomandante-geral do CBMRO, coronel Ribeiro.

“Receber esta comitiva é resultado de uma boa gestão do Estado, que garante equipamentos de ponta e estrutura robusta para todos os órgãos competentes fazerem um bom trabalho no combate aos incêndios florestais”, afirmou o comandante-geral dos Bombeiros, coronel Alessandro Borges.

O secretário adjunto de Proteção e Defesa Civil, coronel BM César Viana Brum, destacou a importância da troca de experiências para o fortalecimento das relações institucionais.

“A visita técnica do Corpo de Bombeiros de Rondônia é um atestado de que Mato Grosso tem feito algo que pode servir de exemplo, e que pode ser replicado em outros estados. Essa foi uma reunião muito positiva e serviu não apenas para apresentarmos o que a gente tem feito aqui para gestão de riscos de desastres, mas também para estreitarmos nossas relações com Rondônia, estendendo e fortalecendo nossa rede de contatos”, finalizou.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Carlos Bezerra é internado em UTI após cair e bater a cabeça; quadro é estável

O ex-deputado federal e presidente estadual do MDB, Carlos Bezerra, deu entrada no Hospital São Matheus, na Capital, na...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img