25.8 C
Rondonópolis
 
 

Reclamações: Estudantes da Unemat cobram melhorias da prefeitura

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Sem drenagem, o entorno do prédio fica alagado nos dias de chuva e os estudantes encontram dificuldade para acessar os blocos e assistir aulas (Foto – Divulgação)

Estudantes da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) estão cobrando mais atenção, por parte da prefeitura, para o prédio cedido pelo município para a realização das aulas dos cursos de graduação ministrados na cidade pela instituição atualmente.

“Estamos cobrando medidas urgentes da prefeitura, que é a responsável pela manutenção do prédio. A situação está precária”, disse o acadêmico do sétimo semestre do curso de Direito, Lucas Costa.

Segundo ele, estudantes estão temerosos, principalmente, com a questão da segurança do prédio. Querem que a prefeitura complete o cercamento da área e instale guarita para controle do acesso de pessoas ao local.

“Não tem controle algum para acessar o prédio, que não está todo cercado. Qualquer um entra lá. Recentemente, tivemos o caso de furto de fiação em um dos blocos. Então, queremos que a prefeitura conclua, urgentemente, o cercamento e instale guarita para fazer o controle de quem entra lá”, enfatizou.

O acadêmico disse ainda que os estudantes querem sentar com o prefeito Zé Carlos do Pátio para discutir a implantação de melhorias para o prédio.

“Já protocolamos o pedido para se reunir com o prefeito. Mas, até agora nada. Desde setembro estamos tendo aula no prédio, mas o prefeito nunca apareceu. Queremos que ele venha para ver como está a situação e encaminhar as soluções”, cobra Lucas.

Além da segurança, o acadêmico do curso de Direito diz que outro problema sério do prédio é o acesso, principalmente durante o período chuvoso.

“Como não houve drenagem, com as chuvas fica tudo alagado o acesso aos blocos do prédio da Unemat. Uma situação de acessibilidade muito difícil, principalmente para quem é PCD”, apontou Lucas.

Sobre esta situação, ele disse que, após cobrança, a prefeitura tomou algumas medidas paliativas, mas que não funcionaram. “Foram colocados vários paletes para tentar resolver a situação, mas pouco adiantou. Continua precário”, atesta, acrescentando que, após várias cobranças, o município respondeu aos estudantes que tem um projeto para melhorar esta questão. “Mas, não disseram como e nem quando”, completou o estudante.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Juros de cartão de crédito sobem e atingem 421,3% ao ano em março

Após dois meses consecutivos de queda, a taxa média de juros do cartão de crédito rotativo apresentou, em março,...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img