31.1 C
Rondonópolis
 
 

Problema recorrente: Pontos críticos voltam a sofrer com alagamentos

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Avenida Presidente Médici alagada com a chuva da tarde de ontem (Foto – Redes Sociais)

A chuva forte que caiu na tarde de ontem (10) em Rondonópolis voltou a provocar alagamentos em algumas vias da cidade. Os locais mais afetados foram aqueles em que esse tipo de problema é recorrente como a Avenida Presidente Médici, as ruas Otávio Pitaluga e Rio Branco, no bairro Vila Aurora, e as avenidas Júlio Campos e dos Estudantes.

Conforme a estação pluviométrica da Agência Nacional de Água (ANA), em Rondonópolis foram registrados 13,6 mm de chuva ontem na cidade.

Muitos motoristas acabaram sendo afetados com os alagamentos. Na Avenida Presidente Médici, por exemplo, veículos pararam de funcionar e moradores tiveram que ajudar a retirá-los do meio da via alagada.

A chuva forte e os alagamentos também causaram lentidão no trânsito, principalmente, nas vias mais afetadas pelos alagamentos e na região central da cidade. Apesar dos transtornos, nenhuma ocorrência grave foi registrada.

A previsão, no entanto, é de mais chuva em Rondonópolis para hoje (11) e para esta sexta-feira (12). Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a cidade segue em alerta para chuvas intensas hoje.

Há a possibilidade de chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, além de ventos intensos (40-60 km/h). Contudo, é baixo o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Para esta sexta-feira, a previsão aponta possibilidade de mais chuva. Conforme o Inmet, pode ocorrer pancadas de chuvas e trovoadas isoladas na cidade ao longo do dia.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Primeira vez: MT receberá atletas de 23 países durante Campeonato Ibero-Americano

O Campeonato Ibero-Americano de Atletismo começa em 11 dias, em Cuiabá, com atletas de 23 países. A competição será...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img