17.3 C
Rondonópolis
, 15 maio 2024
 
 

Construção: Cidade terá prédio certificado como o 3º mais alto do Brasil

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
A certificação será uma forma de atestar que o Niraj realmente se enquadra entre as mais altas construções do país (Foto – Divulgação)

O tradicional eixo dos grandes edifícios brasileiros, em breve, não estará apenas em Balneário Camboriú (SC). A TMI Investimentos Imobiliários já iniciou as tratativas para obtenção de certificado que confirmará o Niraj Towers, empreendimento sediado em Rondonópolis, como uma das torres mais altas do Brasil e até da América Latina.

A comprovação se dá mediante uma certificação aferida por organização sediada em Chicago (EUA), o Conselho de Edifícios Altos e Habitat Urbano (CTBUH), específica para validação de alturas de edificações.

O Niraj Towers começou a ser construído junto à Avenida dos Estudantes, com duas torres de 62 pavimentos e 250,48 metros de altura cada, contemplando áreas residenciais e comerciais com entradas independentes.

Com a certificação, o empreendimento será reconhecido como o terceiro mais alto do Brasil, estando entre os 10 mais altos da América Latina. Atualmente no Brasil, apenas uma construtora possui esse selo.

A certificação será uma forma de atestar aos clientes e ao mercado que o Niraj realmente se enquadra entre as mais altas construções do país. A gerente de qualidade do Grupo TMI, Maria Aparecida Brito, explica que a certificação para arranha-céus será obtida pelo Niraj somente ao final da execução da obra, mas que já iniciou as negociações com a organização internacional responsável, a qual demonstrou interesse pelo projeto rondonopolitano.

Thiago Muniz, diretor da TMI: mais um passo importante (Foto – Divulgação)

A partir dessa conquista, o Centro Oeste brasileiro estará em posição de vanguarda na construção civil nacional. “Essa certificação será importante para colocar Mato Grosso em destaque – Construir o Niraj em Rondonópolis é validar que podemos ter no interior de Mato Grosso, um empreendimento de alto padrão com altíssima qualidade e desta forma, o Grupo TMI entregará aos clientes não apenas um apartamento, mas um marco para o município e região, analisa.

Apesar dessa certificação ser focada exclusivamente na altura da edificação, Maria destaca que a TMI vem se preocupando em tomar todos os cuidados possíveis considerando a sua grandiosidade. Os esforços são para que o Niraj não sejam somente as torres mais altas do Centro-Oeste, mas também seguras e confortáveis.

“Buscamos os melhores profissionais na parte de projetos e gestão. Estamos em processo de certificação no GBC Condomínio, que é um selo que garante a sustentabilidade do empreendimento. Realizamos um estudo chamado túnel do vento, em Gênova, na Itália, que faz uma simulação através de maquetes do projeto e ventiladores de alta velocidade e baliza todos os cuidados que devemos tomar em relação aos ventos na região”, diz.

A gerente acrescenta que o Niraj está em processo de construção virtual , em um sistema que consegue validar todo o desenvolvimento de execução da obra, antes mesmo de inicia-la.

Buscando oferecer o melhor produto aos clientes, pontua que, “além dos cuidados necessários que já temos e todos os processos de qualidade já estabelecidos, a TMI entregará nesse empreendimento o sistema de fachada ventilada, que garante o conforto térmico nos apartamentos independente da sua localização e posição em relação ao sol”. Os quatro cantos da torre passam a ter a mesma temperatura, independente da incidência solar.

Para o diretor do Grupo TMI, empresário Thiago Muniz, a certificação colocará a empresa em um importante patamar quanto ao seu futuro.

“Acredito que a certificação é mais um passo importante na vida da TMI, Esse selo vem demonstrar nosso aperfeiçoamento a cada dia. A gente busca excelência, maior qualidade, conforto e segurança para nossos clientes. Assim, esse processo vem reforçar nosso compromisso com a qualidade, segurança e inovação das nossas construções”, avaliou.

Construções mais altas do Brasil*:

1. Balneário Camboriú/SC 290 metros
2. Balneário Camboriú/SC 281 metros
3. Niraj: Rondonópolis/MT 250,5 metros
4. Balneário Camboriú/SC 234 metros
*Comparativo com edifícios já construídos.

 

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Emendas Impositivas: Presidente da Câmara protocola petição no Tribunal de Justiça de MT

A Câmara Municipal de Rondonópolis protocolou, ontem (14), no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT), em Cuiabá, uma...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img