23.6 C
Rondonópolis
 
 

Estadual: Primeira fase termina com União classificado e Academia no desespero

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Enquanto o União vive um momento histórico no Estadual, o Academia chega ao final dessa primeira fase com a “corda no pescoço” (Foto – Ilcimar Aranhas)

O Campeonato Mato-grossense de 2024 chega ao fim da sua primeira fase neste sábado (24), com todas as partidas marcadas para começar às 15h30 (veja a tabela de jogos nesta página). Os dois representantes de Rondonópolis chegam a esta última rodada vivendo realidades totalmente distintas.

Enquanto o União já garantiu a liderança desta primeira fase com 22 pontos e carimbou a sua classificação direta para a semifinal, o Academia, que ocupa a 8ª colocação na tabela, com seis pontos, chega no desespero, precisando da vitória para não precisar depender de outros resultados para não ser rebaixado.

Com a melhor campanha da primeira fase, o invicto União, que não pode mais ser superado pelo Cuiabá, o vice-líder do torneio com 18 pontos, receberá às 15h30, no Estádio Municipal Luthero Lopes, o também desesperado Araguaia, que chega a esta última rodada segurando a lanterna, com cinco pontos.

Para este duelo, o treinador Luciano Dias deve mandar a campo um time misto, poupando alguns jogadores para a partida da próxima quarta-feira (28), às 19h, no Luthero, válida pela Copa Verde, que reúne equipes das regiões Centro-Oeste e Norte, além do Espírito Santo.

 

 

———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

Disputada em partida única e eliminatória, uma vitória colorada contra o Costa Rica, atual campeão de Mato Grosso do Sul, valerá a classificação à próxima fase da competição, que ganhou ainda mais importância após a sua eliminação da Copa do Brasil, para o Atlético Goianiense, por 3 a 1, no meio de semana, no Estádio Municipal Luthero Lopes. O vencedor entre União e Costa Rica pega o Goiás na próxima fase.

Academia no desespero

Em situação crítica, para não ter que contar com outros resultados, o Academia precisa vencer, fora de casa, o quinto colocado do campeonato, o Operário, que soma 11 pontos.

Caso não vença o Chicote, o Capitão América terá que ficar na torcida para que o Araguaia não ganhe do União e o Dom Bosco, que é o vice-lanterna, com os mesmos seis pontos que o caçulinha de Rondonópolis, não supere o Luverdense, que é o terceiro colocado com 14 pontos, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.

Regulamento

A última rodada do Estadual, além de definir as duas equipes rebaixadas, define também os confrontos da segunda fase do Estadual que, pelo regulamento, prevê o enfrentamento do terceiro contra o sexto e quarto mede forças com o quinto.

Estão classificados para esta segunda fase: Luverdense, Mixto, Operário e Nova Mutum. Os melhores posicionados na tabela terão a vantagem de decidir a vaga na próxima fase em casa. União e Cuiabá ficam aguardando a definição dos vencedores destes confrontos para a disputa da semifinal.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Eleições 2024: PT quer ser o “Pelé” de Pátio na corrida sucessória

No decorrer da semana, numa entrevista concedida ao programa “Bom dia Cidade”, da 104 FM, o prefeito de Rondonópolis,...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img