29.5 C
Rondonópolis
 
 

Política: Kalynka deve trocar Republicanos pelo PL

Os vereadores têm entre 7 de março a 5 de abril para trocarem de partido sem o risco de perderem o seu mandato

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Segundo Kalynla, a decisão de buscar uma outra sigla para disputar a releição é motivada por uma questão estratégica (Foto – Divulgação)

De olho na reeleição, a vereadora Kalynka Meirelles deve trocar o Republicanos pelo PL. Apesar de dizer que aguarda a abertura da janela partidária para definir o seu futuro político, a vereadora admitiu que deve buscar nas urnas, em outubro deste ano, um novo mandato na Câmara Municipal por uma sigla diferente da qual se elegeu em 2020.

“Recebi convites de várias siglas, mas devo ir para o PL, que hoje é mais próximo do meu pensamento ideológico. Só estou esperando a abertura da janela para alinhar esta questão”, revelou ontem (23) ao A TRIBUNA a vereadora Kalynka.

Nestas eleições de 2024, os vereadores têm entre 7 de março a 5 de abril para trocarem de partido sem o risco de perderem o seu mandato. Segundo ela, a decisão de buscar uma outra sigla para disputar a releição é motivada por uma questão estratégica.

“Sinto que o Republicanos está com dificuldade de fechar uma chapa”, avaliou a parlamentar. “Então, fica inviável a minha permanência no partido para disputar um novo mandato na eleição deste ano”.

O Republicanos tem como principal liderança no município o ex-prefeito Adilton Sachetti, que já anunciou sua disposição de concorrer o comando do Palácio da Cidadania na eleição deste ano.

Segundo ela, a candidatura própria poderia ajudar na composição de uma chapa de vereadores pelo partido com condições de atingir coeficiente eleitoral para conquistar cadeiras na Câmara Municipal. No entanto, ela tem “dúvidas” se realmente Sachetti será candidato a prefeito.

“Embora diga que será (candidato), eu tenho dúvida sobre se realmente vai ser candidato a prefeito. Então, sem candidatura própria na disputa da prefeitura, se dificulta muito a composição da chapa de vereador. Por isso, estamos esperando a abertura da janela para alinhar esta questão de mudança de partido”, afirmou Kalynka.

Embora ainda evite cravar, a vereadora adiantou que o PL deve ser mesmo o seu destino. Além da sua proximidade ideológica com que o partido vem tendo, a candidatura a prefeito do deputado Claudio Ferreira é outro fator preponderante para vir a se filiar na sigla do ex-presidente Jair Bolsonaro.

“Enxergo no deputado Cláudio Ferreira vontade política para fazer a oxigenação de ideias e práticas na gestão municipal tão necessárias à nossa cidade”, destacou a vereadora.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Desmistificando os tipos de parto: confira dicas de profissional da área para escolher o seu

No Brasil, a cada 21 segundos uma mulher dá à luz, totalizando mais de 320 partos por hora em...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img