16.4 C
Rondonópolis
, 17 junho 2024
 
 

Alterações no trânsito | Vacina inalatória | Falsa venda de casas | Briga grande | Sessões voltam | Velocidade de internet

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
(Foto – Divulgação)

ALTERAÇÕES NO TRÂNSITO

A Prefeitura de Rondonópolis, por intermédio da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Setrat), está realizando desde a última quarta-feira (3) os trabalhos de sinalização horizontal e vertical no cruzamento das avenidas Percival Muniz e Governador Blairo Maggi, no Residencial Granville II. Segundo o secretário municipal de Transporte e Trânsito, Lindomar Alves, no local foi implantada uma minirrotatória com a intenção de dar mais segurança no trânsito, além disso também estão sendo instaladas placas de sinalização e tachões. “O objetivo é facilitar a vida dos condutores e impedir a ocorrência de acidentes”, explicou o secretário.


 

VACINA INALATÓRIA I

A Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso (SES-MT) foi selecionada pelo Governo Federal para pesquisar o potencial de uma vacina inalatória contra a Covid-19, que está em fase de teste na China. O estudo, desenvolvido por servidores da SES, foi publicado no site do Ministério da Saúde como alerta de novas tecnologias passíveis de uso.

VACINA INALATÓRIA II

Para os pesquisadores, por meio deste trabalho, Mato Grosso coopera com o SUS em âmbito nacional. “A pesquisa mostrou que a vacina tem potencial, ou seja, o país pode ficar atento ao imunizante caso os testes na China progridam”, explicam os pesquisadores. Os pesquisadores ainda ressaltam a importância desse tipo de trabalho para as políticas públicas do SUS, visto que inovações na área de saúde são desenvolvidas e lançadas com muita frequência.

VACINA INALATÓRIA III

A pesquisa foi realizada entre setembro e dezembro de 2022. Foram utilizados para análise os estudos clínicos cadastrados nas bases de dados (finalizados e em andamento); pesquisas já publicadas; investigação do status regulatório em agências de todo o mundo e informações da própria tecnologia (vacina), entre outras ferramentas. De acordo com o estudo dos servidores, a Ad5-nCoV-IH é a primeira vacina contra Covid-19 de administração por via inalatória oral.


 

FALSA VENDA DE CASAS I

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis (Derf) prendeu em flagrante um casal suspeito de aplicar golpes de falsa venda de casas e terrenos na cidade. A mulher, de 24 anos e o homem, de 32 anos, foram presos dentro de um cartório de notas de Rondonópolis, no centro da cidade, quando tentavam aplicar o golpe em mais uma vítima. Com a mulher foram apreendidos um RG falso, contratos e outros documentos que seriam utilizados em novos crimes. Também foram apreendidas porções de maconha e de cocaína.

FALSA VENDA DE CASAS II

Conforme a apuração da delegacia especializada, os golpistas anunciavam a venda de casas e terrenos pelas redes sociais, utilizando documentos falsos para a consumação dos crimes. Para dar aparência de licitude eles produziam contratos e outros documentos e os registravam em cartório. Após as vítimas ocuparem os imóveis, descobriam que eram vítimas do golpe.

FALSA VENDA DE CASAS III

No dia 29 de dezembro, uma vítima teve um prejuízo de R$ 40 mil com os golpistas depois de adquirir uma casa com contratos e documentos falsos. Nesta quinta-feira (5), mais duas pessoas seriam vítimas do golpe e já haviam repassado a quantia de R$ 2 mil para a mulher. No momento em que tentavam reconhecer firma dos documentos, a equipe de investigação da Derf fez a prisão em flagrante do casal.


 

BRIGA GRANDE

E a briga entre Governo do Estado e Prefeitura de Cuiabá continua… Agora decisão da ministra Maria Thereza de Assis Lima, presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), suspendeu a intervenção estadual na saúde de Cuiabá, na manhã desta sexta-feira (6), considerando as teses de que houve subtração de autonomia do Município sobre a saúde, além de excesso na liminar que garantiu amplos poderes ao interventor, o que poderia comprometer o orçamento da Capital.


 

(Foto – Arquivo)

SESSÕES VOLTAM

A Câmara Municipal, já com a nova formação da mesa diretora com o vereador Júnior Mendonça (PT) como presidente (foto), retoma as sessões ordinárias na próxima quarta-feira (11/1). Essa será a primeira sessão da Câmara de 2023, após recesso de fim de ano. A expectativa é que a obra da reforma da Câmara Municipal seja entregue em breve e que o concurso público saia do papel neste ano.


 

(Foto – Arquivo)

VELOCIDADE DE INTERNET I

A Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) ampliou a velocidade de conexão de internet disponível no campus. A partir de 2023, a capacidade de tráfego de dados oferecida pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) foi aumentada em 10 vezes, passando de 100 megabytes por segundo para 1000 Mb/s.

VELOCIDADE DE INTERNET II

Com a melhoria da taxa de transmissão, a RNP se torna o link principal da universidade, enquanto a rede anteriormente utilizada funcionará como link reserva. O pró-reitor de tecnologia da informação e comunicação, Gustavo Fachim, explica que, na prática, a UFR contará com duas redes para garantir o fornecimento ininterrupto de conexão. Caso o link principal oscile, a rede secundária entrará automaticamente em trabalho, mantendo a internet no campus sempre ativa.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Brasil agora tem política nacional para Alzheimer e outras demências

Demência é um termo geral que engloba várias doenças neurodegenerativas que ocasionam a perda gradual de funções cerebrais. É...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img