15.1 C
Rondonópolis
, 26 maio 2024
 
 

MATO-GROSSENSE 2023 – Academia segue treinos focado em estreia contra o União

A partida será no próximo dia 21, no Estádio Luthero Lopes

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
“Nossa expectativa é muito boa, de fazer uma campanha melhor que a do ano passado”, afirmou Douglas Brito, coordenador técnico do Academia – Foto Arquivo

Sensação do Campeonato Mato-grossense do ano passado, a equipe do Academia Futebol Clube, que estreou na Série A do Estadual em 2022 e de cara já conseguiu resultados importantes contra clubes tradicionais, treina focado em melhorar esse desempenho em 2023 e colocar o seu nome entre as grandes equipes do futebol no estado. Com o time praticamente montado, a equipe será treinada pelo técnico Edilson Júnior e deu início à sua pré-temporada no dia 15 de dezembro passado e, logo de cara já vai encarar o atual segundo colocado na competição estadual, o União, no próximo dia 21, no Estádio Luthero Lopes.

De acordo com o coordenador técnico do Academia, Douglas Brito, o clube já está com cerca de 90% do time já montado e já vem treinando diariamente desde o dia 15 de dezembro passado. “Já temos 90% do grupo formado para a estreia no clássico do dia 21 contra o União. Hoje nós temos um grupo de 28 atletas e o nosso treinador é o Edilson Júnior”, contou o dirigente.

Nesse período de treinamento visando o Mato-grossense, a equipe do Academia realizou um jogo amistoso contra o time sub-20 do Cuiabá, quando empatou pelo placar de 2 a 2, e outro contra o Mixto, equipe que volta a elite do futebol estadual este ano, quando venceu a partida por 2 a 0.

Com relação à expectativa da diretoria para o Mato-grossense, Brito é otimista e quer ver sua equipe firmando o nome entre os grandes clubes do futebol estadual. “Nossa expectativa é muito boa, de fazer uma campanha melhor que a do ano passado. Sabendo que subiram equipes tradicionais (para a Série A), então o campeonato vai ficar cada vez mais difícil, mas estamos montando um elenco competitivo. Nós sabemos da nossa realidade e sabemos onde queremos chegar. Temos na estreia um clássico muito difícil, um jogo que envolve toda a cidade de Rondonópolis, estamos treinando forte e esperamos com muita humildade e pé no chão fazer um grande campeonato”, concluiu.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Fiéis lotam a Praça da Apoteose para participar da Marcha para Jesus

A Marcha para Jesus do Rio de Janeiro, na 17ª edição levou milhares de fiéis para o centro da...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img