18.7 C
Rondonópolis
, 26 maio 2024
 
 

Morosidade: Abrigo de animais ainda aguarda funcionamento

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Centro de Reabilitação Animal de Rondonópolis (Ceraro) ainda não tem data para começar a funcionar (Foto – Arquivo)

Com o prédio que irá abrigar o Centro de Reabilitação Animal de Rondonópolis (Ceraro) pronto há mais de dois anos, a Prefeitura ainda não definiu uma data para o início de funcionamento do local.

O espaço, que custou aproximadamente R$ 2 milhões aos cofres públicos no Globo Recreio, foi instalado ao lado da Unidade de Controle de Zoonoses e já passou até mesmo por uma reforma depois que a estrutura já estava pronta.

O local foi construído para receber cães e gatos que precisam de atendimento veterinário e, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, ainda depende da contratação de profissionais para que possa entrar em funcionamento.

Conforme a Pasta, as contratações estão sendo realizadas, mas ainda não há uma data determinada para que o local inicie os atendimentos previstos.

O abrigo foi construído com recursos de compensação ambiental por parte da América Latina Logística (ALL), que construiu o terminal ferroviário da cidade, atualmente administrado pela Rumo Logística.

O acordo foi mediado pelo Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) e firmado pelo Juizado Volante Ambiental (Juvam), ainda na gestão passada.

A obra se arrastou entre as duas gestões (Percival Muniz e José Carlos do Pátio) e finalmente foi concluída em 2020, porém não foi inaugurada até o momento.

 

 

———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

Primeiro, a Prefeitura alegou que o prédio precisava passar por uma reforma, o que foi feito no ano passado. Depois, informou que o local não poderia ser inaugurado porque era necessário realizar a compra de equipamentos e mobiliários. Desta vez, a falta de profissionais seria o motivo da inauguração continuar sem data para ocorrer.

Conforme a Prefeitura, foram destinados para a construção do abrigo R$ 1.950.642,35 do Compes (ações de fiscalização e autuações do Juvam) para que o local fosse construído, e ainda uma contrapartida do Município, sendo que o espaço tem uma área de 5 mil m².

O Ceraro será gerido pela Secretaria Municipal de Saúde e terá a capacidade de receber até 500 animais, entre cães e gatos, para tratamento e que posteriormente serão colocados para a adoção.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Fiéis lotam a Praça da Apoteose para participar da Marcha para Jesus

A Marcha para Jesus do Rio de Janeiro, na 17ª edição levou milhares de fiéis para o centro da...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img