23.6 C
Rondonópolis
 
 

‘Amigos do Meio Ambiente’: Juizado Volante Ambiental premia escolas em gincana

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Premiação das três escolas primeiras colocadas ocorreu nessa terça-feira (02/8) (Foto – Divulgação)

O Juizado Volante Ambiental (Juvam) de Rondonópolis premiou nessa terça-feira (02 de agosto) as três primeiras escolas colocadas na 2ª Gincana de Resíduos Recicláveis ‘Amigos do Meio Ambiente’.

A gincana estudantil faz parte de uma série de ações de comemoração da Semana Nacional do Meio Ambiente, em junho deste ano, e reuniu 15 escolas do município de Rondonópolis com o objetivo de criar uma visão de conservação e cuidado nos alunos(as), por meio dos 5R’s da Sustentabilidade: repensar, recusar, reduzir, reutilizar e reciclar.

Mais de 10 mil estudantes participaram das atividades de conscientização e arrecadaram, juntos, cerca de 10 toneladas de resíduos recicláveis para a gincana, sob a orientação da Cooperativa Nova Esperança, que reúne famílias e trabalhadores da reciclagem no município.

A primeira colocada em arrecadação de recicláveis e vencedora da 2ª Gincana de Resíduos Recicláveis ‘Amigos do Meio Ambiente’ foi a Escola Estadual Professora Edith Pereira Barbosa, que arrecadou 2,4 toneladas de resíduos. Em segundo lugar ficou a Escola Estadual Dom Pedro II, com 2,2 toneladas de recicláveis e em terceiro a Escola Estadual E Sagrado Coração de Jesus, com 1.733 quilos de materiais arrecadados.

A escola vencedora recebeu um notebook novo, a segunda colocada ganhou uma caixa de som profissional e, para o terceiro lugar, a escola recebeu uma caixa de som semiprofissional e um microfone.

Entre os materiais arrecadados pelos alunos estão papéis (papel branco, papelão, revistas, livros, jornais e embalagens), plásticos (garrafas pets, sacolas, sacos, embalagens plásticas em geral), alumínio (latas, fios, utensílios de alumínio em geral), óleo de cozinha usado, pilhas e baterias.

A juíza que coordena o Juvam de Rondonópolis, Milene Aparecida Pereira Beltramini, destacou a satisfação pelo resultado das ações sustentáveis e de conscientização para os alunos. A magistrada também ressaltou a ampliação do número de escolas participantes em relação à primeira edição e do trabalho com os pilares do meio ambiente: a precaução e a prevenção.

“Fico muito feliz. Esperamos continuar e ampliar esse trabalho. Tenho certeza que todas as escolas e estudantes sempre estarão dispostos a caminhar juntos conosco.”

 

 

———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

De acordo com a diretora da Escola Estadual Professora Edith Pereira Barbosa, Patrícia Karina Barbosa Ereio, para alcançar a impressionante marca de mais de duas toneladas de resíduos, a instituição mobilizou alunos do 4º ano do Ensino Infantil ao 3º ano do Ensino Médio.

“Nós fizemos mutirões, os alunos foram em todos os bairros ao redor da escola, bateram palma, conversaram com moradores e recolheram os resíduos dos fundos das casas e levaram para escola”, acrescenta a diretora.

A cerimônia de premiação e entrega de certificados reuniu autoridades e representantes das 15 escolas participantes.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

DECISION

(*) Jerry Mill
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img