24.9 C
Rondonópolis
 
 

Estado diz que não assume Santa Casa

Além do mais, conforme Mauro Mendes, a medida não seria boa para os atuais diretores da unidade hospitalar

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Vereador Reginaldo Santos, Mauro Mendes e o deputado Thiago Silva. Documento foi entregue ao governador – Dnei Matos

 

O Governo do Estado não tem condições para custear dois hospitais estaduais em Rondonópolis, sendo assim não assumirá a gestão da Santa Casa que padece com uma dívida de mais de R$ 24 milhões. A declaração foi dada ontem (12) pelo governador Mauro Mendes (DEM), durante visita a Rondonópolis para assinar a ordem de serviço para a recuperação do Anel Viário.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



 

 

“Sobre a Santa Casa de Rondonópolis, vou dizer o mesmo que falava da Santa Casa de Cuiabá. É uma instituição privada, que presta serviço pelo Sistema Único de Saúde (SUS), ou seja, recebe recursos do governo federal e estadual, onde ambos repassam dinheiro via Prefeitura, que é responsável pela contratualização, pois é gestora plena. Em Cuiabá, o Estado assumiu a Santa Casa, mas a solução encontrada não foi boa para aqueles que estavam como diretores, pois assumimos as instalações físicas e atendimento, mas a dívida passada ficou na responsabilidade dos últimos diretores”, revelou.

De acordo com o governador, toda dívida que ficou do passado, o Estado não tem como pagar. “Não é possível mandar um ‘dinheirinho’ para uma instituição que é privada e vende serviço para o poder público. O Estado compra serviços para a instituição prestar atendimento em Rondonópolis e região, isso sim é possível. Estamos sensíveis a isso, mas mostro que a solução dada em Cuiabá, que era a única capital brasileira que não tinha um hospital gerido pelo Estado, não é boa para os atuais diretores da Santa Casa de Rondonópolis. Nós corrigimos esta anomalia de uma capital não ter um hospital estadual e assumimos as instalações físicas da Santa de Cuiabá, mas toda a dívida do passado ficou na responsabilidade das gestões anteriores. Não pagamos um real de dívidas passadas. É muito pouco provável dois hospitais estaduais em um município. Não temos toda esta capacidade”, externou.

 

CARTA ABERTA

Ontem, o vereador Reginaldo Santos (Cidadania), entregou ao governador Mauro Mendes uma Carta Aberta assinada por todos os vereadores, reivindicando aumento no pagamento pelos leitos de UTIs da Santa Casa, a inauguração da recepção do Hospital Regional e 20 boxes de urgência e emergência da unidade.

 

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Desmistificando os tipos de parto: confira dicas de profissional da área para escolher o seu

No Brasil, a cada 21 segundos uma mulher dá à luz, totalizando mais de 320 partos por hora em...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img