31.7 C
Rondonópolis
, 19 maio 2024
 
 

Compras sem licitação: Prefeito será convocado para dar esclarecimentos

Produtos como álcool em gel e luvas foram comprados na totalidade do que foi liberado pela dispensa de licitação

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Prefeito Zé Carlos do Pátio deve ir novamente à Câmara para ser sabatinado pelos vereadores: muitos questionamentos – (Foto: César Augusto)

 

O prefeito Zé Carlos do Pátio (SD) será convocado oficialmente pela Câmara Municipal, para ser sabatinado e explicar em detalhes as compras com dispensa de licitação em meio a pandemia do novo coronavírus, que, segundo os órgãos fiscalizadores, como o Ministério Público de Contas (MPC), apontam sobrepreço de até 485%. A informação foi repassada ontem (13), durante a sessão ordinária da Câmara, pelo vereador Cláudio da Farmácia (MDB), presidente da Casa de Leis.

Na sessão, o prefeito compareceu com toda sua equipe para uma visita de “cortesia” aos vereadores, onde faria uma fala sobre os documentos que entregou a pedido dos vereadores, por meio de requerimentos, sobre as compras com dispensa de licitações. “Durante a fala do prefeito, os demais vereadores do PSDB começaram a sabatiná-lo com várias perguntas, mas, segundo o Regimento Interno da Câmara, este tipo de questionamento só é possível, até para fins oficiais, caso o prefeito seja convocado seguindo os ritos da Casa de Leis. Então, intervi nas falas dos vereadores e sugeri a convocação oficial do prefeito para prestar esclarecimentos em uma sessão posterior”, disse o vereador Cláudio da Farmácia.

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————

————————————————————————————

 

De acordo com o presidente da Câmara, até então o prefeito explicou que fez todo os processos para compra com dispensa de licitação, mas não recebeu e nem pagou por todos os produtos. “Quando fala em comprar, é receber e liquidar, ou seja, pagar e ele disse que não fez isso. Na Câmara, ele entregou notas do pouco que foi comprado e pago. Segundo ele, em papel higiênico dos 204 mil rolos que foram liberados para compra com dispensa de licitação, foram pagos pouco mais de 6%; das toalhas de papel foram pagos cerca de 7%. Só o álcool em gel e luvas foram comprados em sua totalidade do que foi liberado pela dispensa de licitação. Aguá sanitária e sacos de lixo não foram adquiridos e nem pagos”, explicou o vereador.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

2 COMENTÁRIOS

  1. Esses Vereadores vão ficar 70% fora. Estão todos pensando que vão se reeleger, essa base que esta com o Zé Carlos vai morrer toda junta. São 18 inútil, que estão omisso pensando que esta enrolando o povo. sorriem agora Vereadores, por que depois vão chorar.

  2. Uma Verdadeira vergonha, para não dizer outra coisa.
    Essas compras em nesse regime foram a brecha que estão usando para fazer as maracutaias que sempre foram feitas e que nesse momento está mais aberta ainda essa porta
    .

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Especialistas alertam: hipertensão arterial também ocorre na infância

Embora a hipertensão arterial seja doença de maior prevalência em adultos, afetando cerca de 30% da população brasileira, o...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img