27 C
Rondonópolis
 
 

Mato Grosso: Após diligência da Assembleia, corixos são reabertos no Pantanal

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Diligência da Assembleia Legislativa até as baías de Chacororé e Sinhá Mariana – (Foto: ANGELO VARELA / ALMT/Arquivo)

 

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra), já iniciou o trabalho de limpeza e reabertura dos corixos localizados no Pantanal que abastecem a Baía de Chacororé, que passa pela maior seca dos últimos anos.

A ação ocorre após diligência realizada pela Assembleia Legislativa, sob liderança do deputado Allan Kardec, com participação dos deputados Max Russi, João Batista, Faissal e mobilização de instituições e da sociedade.

Na primeira etapa, as equipes estão concentradas na região de Barão de Melgaço e acompanham a rodovia Estirão Comprido, onde estão localizados os principais corixos.

A ação faz parte de uma força-tarefa do Governo do Estado para a proteção ambiental e garantia da planície inundada, e é acompanhada por técnicos da Secretaria de Meio Ambiente (SEMA).

Os serviços iniciados fazem parte de um relatório técnico já apresentado pelo Ministério Público Estadual (MPE) e é resultado do trabalho liderado pela Assembleia Legislativa. O objetivo é recuperar as condições ambientais e sanar as possíveis causas da diminuição do volume de água da baía.

“O governador atendeu ao nosso chamado e ouviu o clamor da sociedade pela preservação do Pantanal. Como representante da região, agradeço ao Governo e à mobilização de todos. Que este trabalho seja contínuo para que tragédias como essa não se repitam”.

As obras seguem com a retirada de aterros e materiais orgânicos que impedem as drenagens de curso d’água, além da desobstrução de bueiros para facilitar a transposição da água dos rios que abastecem os canais e corixos.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Onda de calor gera alerta para MS e parte do estado de SP; Sul de MT e de GO podem ser atingidos

Um nova onda de calor deverá manter as temperaturas elevadas em todo o Mato Grosso do Sul nos últimos...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img