22.7 C
Rondonópolis
 
 

Rondonópolis e Região: Deputados e vereadores buscam ampliação de leitos de UTI

Os parlamentares trataram junto ao secretário estadual de Saúde das principais demandas em saúde pública

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Reunião entre parlamentares e SES – (Foto: Assessoria)

 

O deputado estadual Sebastião Rezende intermediou a realização de uma audiência entre vereadores da Câmara Municipal de Rondonópolis e o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, na tarde de ontem (25), em Cuiabá, objetivando discutir a ampliação da contratualização de novos leitos de UTI para tratamento da covid-19 junto à Santa Casa de Misericórdia de Rondonópolis.

Além do secretário Gilberto Figueiredo e do deputado Sebastião Rezende, a audiência teve a participação dos vereadores Roni Magnani, presidente da Câmara de Rondonópolis, Cido Silva, Reginaldo Santos e Dr. Jonas, e ainda do deputado Claudinei Lopes. Na ocasião, os vereadores tiveram a missão de representar o Município de Rondonópolis, que é gestão plena em saúde, nessa negociação com o Estado.

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

Sebastião Rezende enfatiza o momento crítico que o município de Rondonópolis vive em relação a pandemia, com um aumento expressivo de casos de covid-19 e lotação em 100% dos leitos de covid-19 do Hospital Regional. Contudo, destaca que é essencial a colaboração do Município nesse processo, por este ser gestor pleno da saúde. A quantidade de novos leitos de UTI covid-19 a serem contratualizados, segundo explicado, depende da capacidade da Santa Casa.

(Foto: Assessoria)

Em resposta, o secretário Gilberto Figueiredo não colocou nenhuma dificuldade em efetivar a contratualização de novos leitos de UTI junto à Santa Casa para atender a cidade e a região. Inclusive, informou a intenção de contratualizar cada leito por R$ 2.000,00/dia, ainda que não haja o credenciamento inicial ao Sistema Único de Saúde (SUS), mesmo valor pago a outras unidades que foram contratadas para prestação desse tipo de atendimento.

Rezende também fez uma cobrança muito forte quanto à retomada das cirurgias eletivas pelo Estado em Rondonópolis, com um amplo programa para atender a demanda reprimida nessa área no município e na região, o que cresceu muito na pandemia, considerando a paralisação desse tipo de procedimento. Outra necessidade apontada foi no sentido de regularização das cirurgias ortopédicas no Hospital Regional, visando acabar com as filas de espera.

Os parlamentares trataram junto ao secretário estadual de Saúde das principais demandas em saúde pública de Rondonópolis e região, buscando a devida solução para elas, incluindo ainda esclarecimentos sobre os pagamentos dos servidores do Hospital Regional.

“O secretário nos garantiu que não há atraso de pagamento de servidores”, pontuou.

 

“A audiência com o secretário foi muito produtiva”, finalizou Rezende.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Onda de calor gera alerta para MS e parte do estado de SP; Sul de MT e de GO podem ser atingidos

Um nova onda de calor deverá manter as temperaturas elevadas em todo o Mato Grosso do Sul nos últimos...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img