Neste sábado (05), véspera da eleição, a Justiça Eleitoral de Mato Grosso está nos últimos preparativos para garantir que tudo esteja pronto para o pleito deste domingo.
Além da distribuição das urnas eletrônicas, foi realizada hoje (05) a entrega de materiais essenciais de organização logística para os presidentes de seções eleitorais e coordenadores de locais de votação. Em Mato Grosso existem 1.467 locais de votação e 7.934 seções eleitorais.
Os materiais incluem cadernos de votação, cabines de votação, crachás, cartazes de identificação de seções, informativos e itens de expediente, todos fundamentais para o bom funcionamento do processo eleitoral.
A logística para a entrega desses kits é cuidadosamente planejada e personalizada por cada zona eleitoral, considerando as particularidades de cada região.
Em Cuiabá, por exemplo, a 1ª Zona Eleitoral estabeleceu o estacionamento da Justiça Federal como ponto central para a distribuição dos kits e a 51ª Zona Eleitoral o piso inferior da Casa da Democracia. Já a 39ª Zona Eleitoral organizou a entrega em três diferentes locais de votação, facilitando o acesso e otimizando o tempo dos coordenadores e presidentes de seções.
“Cada zona eleitoral desenvolve um plano de distribuição adequado à sua realidade, o que permite uma operação mais eficiente e ágil. Com isso, a Justiça Eleitoral busca assegurar que todos os materiais cheguem a tempo, garantindo que as seções eleitorais estejam devidamente organizadas para receber os eleitores neste domingo”, explicou um dos coordenadores do processo.