23.5 C
Rondonópolis
, 19 maio 2024
 
 

Wellington confirma intenção de disputar o governo

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Senador Wellington Fagundes: “Temos que ter um governo do diálogo, que pense nas pessoas, que converse com a sociedade” – Foto: Denilson Paredes

O senador rondonopolitano Wellington Fagundes (PR), que há tempos tem o seu nome ventilado para disputar o cargo de governador, já articula um bloco de apoio político com os opositores ao governador Pedro Taques (PSDB). Político experiente e articulado, ele aponta as fragilidades da atual gestão estadual e promete um governo mais humanizado e participativo.
De acordo com o senador, a articulação em torno do seu nome já está bem avançada e envolve grandes partidos, como o MDB, PTB, PT, PP, e outros menores como o PCdoB. “Nós temos vários partidos com os quais já estamos conversando há muito tempo, partidos que estão na oposição ao governo que está aí, que claramente está levando o Mato Grosso para o caos administrativo. O Estado aumentou a arrecadação e a situação piorou. Os hospitais não estão recebendo recursos, estão fechando. A infraestrutura do Estado só piorando. Nós estamos conversando um projeto que seja de melhoria do Estado”, afirmou.
Apesar de já ter discussões bastante avançadas em torno da sua candidatura, Wellington usa da cautela para falar e observa que o grupo ainda não definiu um nome para apoiar. “Já existe a conversa sim, mas isso não pode ser um projeto pessoal de ninguém, não podemos discutir isso em cima de um nome, mas de um grupo de pessoas que têm um projeto comum de governar melhor nosso Estado. Essa será uma eleição que elegeremos desde o Presidente da República até o deputado estadual e ela é extremamente importante para nós, para o País. Essa coligação pensa até em marchar junto na questão de presidente. Pode até haver mais de um candidato a presidente dentro da coligação, mas temos que discutir isso num clima de harmonia, pois o Estado não pode abrir mão do apoio do Governo Federal”, analisou.
Claramente falando já como pré-candidato, ele aproveitou para criticar declarações do governador Pedro Taques, que afirmou não ter dívidas com os hospitais administrados por entidades filantrópicas, quando na verdade, historicamente, o Estado sempre tem ajudado financeiramente essas instituições. “O governador disse recentemente que não tem nenhum compromisso com as filantrópicas… Oras, na questão da saúde, o serviço feito pelas filantrópicas é fundamental. Todas as entidades que fazem esse trabalho ajudam demais o Governo do Estado. Como pode um governador dizer que não tem nada a ver com as filantrópicas? Isso é uma visão caolha, absurda, inaceitável!”, alfinetou.
Como mudança, Wellington Fagundes propõe um governo que promova mais o diálogo com a sociedade, o que no seu entender é uma grave falha da atual administração estadual. “Temos que ter um governo do diálogo, que pense nas pessoas, que converse com a sociedade, que tenha a visão humana e que queira discutir as necessidades maiores da população, e não ficar naquele individualismo, que eu resolvo tudo. Não há governante que resolva tudo sozinho. O governador tem que ter a sensibilidade política e conhecimento da realidade da população. Tem que dialogar, tem que conversar com todos os segmentos da sociedade, desde o líder comunitário até o grande empresário. Uma sociedade é o conjunto de todos, do grande, do pequeno da classe média, de todos… Ou seja: você não faz governo só com seus secretários. Um governo se faz com todos, e é isso que nós temos conversado com os partidos que falam em nos apoiar”, concluiu o senador.

- PUBLICIDADE -spot_img

1 COMENTÁRIO

  1. Seria cômico, se não fosse trágico! Olha a bitola dos aliados do excelentíssimo senador: MDB, PTB, PT, PP, PCdoB! Isso aí não Parece uma aliança, parece uma formação de quadrilha! Diga-me com quem andas, que te direi quem és deputado! Essa raça infeliz de petistas, comunistas, socialistas… foram os responsáveis pela bagunça em que o país se encontra! Francamente, será um prato cheio para seus adversários na campanha! Vai passar vergonha! Bom, se bem que, sendo velha raposa da política como é, “vergonha” certamente não lhe acomete, pois os da sua espécie são absolutamente desprovidos de consciência! Que Deus nos proteja dessa quadrilha!!!!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Baixa do Guaíba revela destruição e prejuízo em Porto Alegre

Este sábado (18) começou sem chuva e com sol em Porto Alegre. A água das ruas já baixou em...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img