21.7 C
Rondonópolis
, 19 maio 2024
 
 

Mais uma mudança no 1º escalão de Taques

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Ricardo Tomczyk, Pedro Taques e Carlos Avalone
Ricardo Tomczyk, Pedro Taques e Carlos Avalone

O governador Pedro Taques (PSDB) anunciou, ontem (4), a substituição do secretário de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Tomczyk, pelo empresário e suplente de deputado Carlos Avalone Júnior (PSDB). Tomczyk, que também é empresário e produtor rural, pediu demissão para retornar ao comando das suas empresas. Durante reunião na manhã de ontem com ambos, Pedro Taques enalteceu o trabalho desenvolvido por Ricardo Tomczyk e o agradeceu pela “lealdade e competência”. “Você é um companheiro leal e competente e nos ajudou muito neste período em que liderou a Sedec, reorganizando as nossas políticas para o desenvolvimento econômico de Mato Grosso. Eu o parabenizo e o agradeço imensamente por seu trabalho, amigo Tomczyk”, afirmou Taques.
O governador também saudou a chegada de Carlos Avalone, lembrando que ele foi o responsável pela criação da política de fortalecimento de vários segmentos econômicos de Mato Grosso no período em que foi secretário de Indústria, Comércio e Mineração (hoje Sedec) no Governo do ex-governador Dante de Oliveira.
“Sei da sua competência, Avalone, mas acredito que seu desafio será maior agora, uma vez que o Ricardo deixou vários projetos desafiadores para tocarmos. Conte com o respaldo de todo o nosso Governo para consolidar estas políticas que irão fortalecer a economia do nosso Estado”, frisou Taques, lembrando que “agora é a vez de priorizar o comércio e a mineração, uma vez que já avançamos muito nos segmentos do agronegócio e da indústria”.
Tomczyk estava no cargo desde 17 de junho do ano passado.  Advogado e produtor rural ele foi o primeiro rondonopolitano a fazer parte do 1º escalão do Governo Pedro Taques. Ricardo Tomczyk é ex-presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) e do Sindicato Rural de Rondonópolis (2007/2008). Apesar de ter se mudado para Cuiabá com a esposa,  ele destacou à reportagem do A TRIBUNA, assim que foi chamado para o cargo,  que continua se considerando um rondonopolitano, tendo orgulho do município. “Eu me considero rondonopolitano!”, afirmou na época.
Atualmente, Ricardo Tomczyk é uma das principais lideranças agrícolas do estado de Mato Grosso. Despontou como uma importante liderança no setor ao assumir, em meados da década passada, a responsabilidade regional pela aglutinação dos agricultores por ocasião do Movimento “Grito do Ipiranga”, que lutou por novas condições de crédito, nova política agrícola nacional para o setor agrícola e recomposição das dívidas e renda da agropecuária brasileira.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Baixa do Guaíba revela destruição e prejuízo em Porto Alegre

Este sábado (18) começou sem chuva e com sol em Porto Alegre. A água das ruas já baixou em...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img