33.5 C
Rondonópolis
, 20 maio 2024
 
 

Estado tem a prerrogativa de regulamentar, diz vereador

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Subtenente Guinancio: “o princípio da livre concorrência está previsto na Constituição Federal”
Subtenente Guinancio: “o princípio da livre concorrência está previsto na Constituição Federal”

O estado tem a prerrogativa de regulamentar e não proibir a prestação de serviços como o Uber. A afirmação é do vereador Subtenente Guinancio que se posicionou contra a proibição do serviço de transporte de passageiros por meio do aplicativo de celular, na última quarta-feira (5), na sessão da Câmara Municipal. “O princípio da livre concorrência está previsto na Constituição Federal, em seu artigo 170, inciso IV e baseia-se no fato de que a concorrência não pode ser restringida por agentes econômicos com poder de mercado”, justificou.
É seguindo este, e outros preceitos da Constituição Federal que sustentou o discurso do vereador , membro da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal de Rondonópolis. “Me posiciono pela inconstitucionalidade do projeto que proíbe o uso de carros ou motos particulares cadastrados em aplicativos ou sites para o transporte remunerado no município. O transporte já é utilizado em várias cidades, inclusive na capital do estado”, afirmou o parlamentar.
O projeto que proíbe o Uber em Rondonópolis foi proposto pelo vereador João Mototáxi (PSL). A proposta não proíbe tão somente o Uber, mas todo o uso de carros ou motocicletas particulares cadastrados em aplicativos ou sites para o transporte remunerado de passageiros no município. Conforme o vereador, os serviços de transporte, seja coletivo ou individual, já estão defasados na cidade. Na sessão passada da Câmara o projeto foi retirado de pauta.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Chuvas levam Volks a colocar funcionários de São Paulo em férias

A Volkswagen colocou nesta segunda-feira (20) em férias coletivas de dez dias funcionários das fábricas da Anchieta, de São...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img