30.7 C
Rondonópolis
, 13 maio 2024
 
 

Padre sugere auditoria na Coder durante posse de presidente

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Padre Gunther Lendbradl sugeriu auditoria na Coder: “mostrar mais transparência para a população” - Foto: Roberto Nunes/A TRIBUNA
Padre Gunther Lendbradl sugeriu auditoria na Coder: “mostrar mais transparência para a população” – Foto: Roberto Nunes/A TRIBUNA

O vigário geral da Diocese de Rondonópolis, padre Gunther Lendbradl, sugeriu ontem, na posse do novo diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder), José Severino da Silva Neto, o Nino, que o prefeito José Carlos do Pátio (SD) faça uma auditoria na empresa de economia mista. A Coder, desde a sua fundação, é palco de acusações de vários escândalos envolvendo desvios de dinheiro e endividamento.
“Antes de começar este evento de posse estava aqui pensando o que eu faria caso fosse indicado para presidente deste órgão. Neste pensamento me veio três sugestões. A primeira delas faria uma auditoria para saber o que realmente aconteceu na Coder e mostrar mais transparência para a população. A segunda seria a formação de uma equipe de pessoas honestas e competentes. Em terceiro, um planejamento de todas as ações da Coder para prestar um bom serviço que realmente atenda as comunidades”, disse o padre.

José Severino da Silva Neto, o Nino, novo presidente da Coder: “estamos fazendo um planejamento para que o quanto antes sejam providas ações de impacto para atender as demandas das comunidades”
José Severino da Silva Neto, o Nino, novo presidente da Coder: “estamos fazendo um planejamento para que o quanto antes sejam providas ações de impacto para atender as demandas das comunidades”

Um pouco antes da declaração do religioso, o novo presidente da Coder declarou, em entrevista à imprensa local, que já está trabalhando um planejamento técnico para atender todos os bairros com operação de tapa-buracos, troca de lâmpadas e sistema de iluminação pública, dois dos principais serviços que são oferecidos pela Coder. Segundo o novo presidente, para que os trabalhos comecem a todo vapor, está aguardando a abertura do orçamento municipal.
“A gestão passada não deixou nenhum contrato em aberto entre a Coder e Prefeitura para garantir a continuidade de todos os serviços. Mas já estamos fazendo um planejamento para que o quanto antes seja provido ações de impacto para atender as demandas das comunidades sem prejudicar o calendário normal de serviços da empresa. Só peço a população que tenha um pouco de paciência para vencermos a parte burocrática”, disse o presidente Nino.
A posse do novo presidente da Coder foi dada pelo vice-prefeito Ubaldo Barros. Estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal, o vereador Rodrigo da Zaeli (PSDB), e vários outros vereadores, além de boa parte do novo secretariado da administração municipal.

Posse do novo presidente foi dada pelo vice-prefeito
Posse do novo presidente foi dada pelo vice-prefeito
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Confira quais são os sinais indicam que é hora de começar a usar óculos

No mundo, cerca de 2,2 bilhões de pessoas apresentam algum problema de visão, sendo que mais da metade desses...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img