24.4 C
Rondonópolis
 
 

Adonias quer interditar parte de avenida

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

caminhao - cratera - dom wunibaldo - 31-03-15 (2)

O vereador Adonias Fernandes (PMDB) vai sugerir ao Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) uma avaliação técnica de toda tubulação da rede coletora de esgoto que passa no subsolo da Avenida Dom Wunibaldo. “Caso a situação represente perigo para os motoristas, iremos solicitar da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Setrat) a interdição de parte da via, até que toda tubulação seja substituída por uma nova”, disse o peemedebista.
Ontem, a tubulação rompeu, o solo e o asfalto cederam novamente em outro ponto da avenida, mas ainda no trecho entre a Rua 13 de Maio e Dom Wunibaldo. Um caminhão caçamba carregado de areia quase foi ‘engolido’ pela nova cratera que se formou. O veículo transportava areia para a finalização dos trabalhos do fechamento de uma outra cratera que surgiu logo à frente, na sexta-feira passada (27). No local, foram necessários cerca de 40 caminhões de aterro e vários trabalhadores da Coder, além dos servidores do Sanear que trabalharam para o conserto da tubulação.

Caminhão caçamba carregado com areia quase foi ‘engolido’ por nova cratera
Caminhão caçamba carregado com areia quase foi ‘engolido’ por nova cratera

Em reportagem publicada na edição de domingo passado (29), o jornal A TRIBUNA alertou que devido a rede coletora de esgoto existente estar com mais de 30 anos de uso, oferece risco para os motoristas e motociclistas que transitam pelo local. Ocorre que, em várias situações, a rede já se rompeu formando enorme cratera subterrânea, seguida do desabamento da camada de asfalto. Desde o ano de 2013, esta é a quinta vez que o asfalto cede, mas a primeira que um veículo ficou preso no buraco. Porém, o prenúncio de tragédia ainda existe caso não haja uma interdição e depois a substituição da rede. Fica, portanto, o alerta para que se tenha a máxima atenção ao trafegar pelo trecho até que toda rede seja substituída. A formação da cratera subterrânea acaba se transformando em uma espécie de armadilha, onde quem está transitando sobre a camada de asfalto não tem a mínima noção do que esteja ocorrendo lá embaixo.

Adonias Fernandes fala em interdição de uma parte da Dom Wunibaldo
Adonias Fernandes fala em interdição de uma parte da Dom Wunibaldo

OBRAS NECESSÁRIAS
O vereador Adonias Fernandes foi informado pelo Sanear que o trecho mais crítico da via, onde é necessário trocar toda tubulação, fica entre a Rua 13 de Maio e a Afonso Pena. A substituição da rede está orçada em R$ 2,5 milhões. “Uma empresa que presta serviço para o Sanear vai iniciar amanhã [hoje], a substituição de parte da tubulação entre a 13 de Maio e a Rua Fernando Correa. Mas, mesmo com esta obra, ainda é necessária a substituição da coletora até a região do Cais, na Afonso Pena. Vamos sugerir a avaliação do local e, caso necessário, a interdição de pelo mesmo a faixa da direita da via, onde está enterrada a coletora de esgoto”, disse o vereador.

- PUBLICIDADE -spot_img
  1. Imaginem um ônibus coletivo, lotado com passageiros, cair numa dessas armadilhas. É uma tragédia anunciada onde a Prefeitura não deve medir esforços para resolver de forma eficaz esse problema. Sob pena de ser responsabilizada por um eventual acidente.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Quase 850 mil pessoas foram afetadas por chuvas no Rio Grande do Sul

Quase 850 mil pessoas (844.673) foram impactadas até o momento pelas chuvas fortes que atingem o Rio Grande do...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img