21.7 C
Rondonópolis
, 19 maio 2024
 
 

Sem surpresas, Fulô vence a disputa

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Vereador Fulô conseguiu manter o seu grupo unido e venceu a eleição contra Rodrigo da Zaeli, que entrou na disputa de última hora
Vereador Fulô conseguiu manter o seu grupo unido e venceu a eleição contra Rodrigo da Zaeli, que entrou na disputa de última hora

O vereador Lourisvaldo Manoel de Oliveira (PMDB), o Fulô, conseguiu manter o seu grupo unido e se elegeu ontem presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Rondonópolis para o biênio 2015/2016. A novidade da eleição foi a candidatura, de última hora, do vereador Rodrigo da Zaeli (PSDB), uma vez que Aristóteles Cadidé, do PDT, que era o candidato do chamado “Grupo dos Nove”, acabou recuando da disputa. Fulô foi eleito com 12 votos e o tucano ficou com nove votos.
A sessão extraordinária foi aberta pontualmente às 9 horas e terminou pouco antes das 10 horas. Cada vereador foi chamado à tribuna para declarar publicamente o seu voto. Fulô encabeçou a chapa denominada “Novo tempo para Rondonópolis” e Zaeli a chapa “Coerência”.
A chapa vitoriosa ficou com a seguinte composição: Fulô como presidente; Olímpio Alvis (PR), para 1º vice-presidente; Mauro Campos (PT), 2º vice-presidente; Roni Magnani (PP), 1º secretário e Denílson Sodré, o Dico (Pros), como 2º secretário.
Passada a disputa, o peemedebista afirmou que a Câmara deverá permanecer unida na busca de melhores dias para o servidor público e aos interesses coletivos. “A princípio, vamos reunir com o prefeito para buscarmos um entendimento para que de agora em diante os projetos sejam mandados para votação de forma antecipada, ao contrário do que vinha ocorrendo, sempre de última hora e sem tempo para uma melhor apreciação por parte dos vereadores”, antecipou.

Os vereadores ontem durante a votação no plenário da Câmara
Os vereadores ontem durante a votação no plenário da Câmara

Após a votação, Rodrigo da Zaeli declarou que o sonho de todo vereador é ser presidente da Câmara, porém a sua candidatura se deu em razão da posição dos vereadores Jailton e Aristóteles Cadidé, que são do mesmo partido e estavam em grupos separados na disputa pela mesa diretora. “Para evitar o desconforto de um candidato do PDT lançar candidatura e não ter o apoio do presidente do seu próprio partido, então o grupo decidiu lançar o meu nome para marcar posição”, explicou Rodrigo da Zaeli.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Baixa do Guaíba revela destruição e prejuízo em Porto Alegre

Este sábado (18) começou sem chuva e com sol em Porto Alegre. A água das ruas já baixou em...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img