20.5 C
Rondonópolis
, 19 maio 2024
 
 

Projeto vai retornar para a Câmara

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

reuniao ocorrida no sindicato do comercio - 29-07-14 (1)

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Rondonópolis, Almir Batista de Santana e representantes de supermercados se reuniram ontem pela manhã na sede do sindicato para tratar sobre a aplicabilidade da Lei Municipal 8.126, sancionada pelo Executivo no último dia 24 de junho, e que regula o tempo máximo de espera de 15 minutos para o consumidor na fila dos caixas dos supermercados, com a exceção da véspera de feriado onde o período de espera pode chegar até 20 minutos. Na reunião, ficou acordado que o projeto será rediscutido na Câmara de Vereadores e a sua aplicação suspensa por um período. Além disso, poderá sofrer emendas modificativas.
A reunião também contou com a presença do autor da lei, vereador Thiago Silva (PMDB), além dos vereadores Jailton do Pesque e Pague (PDT) e o presidente da Câmara Municipal, Ibrahim Zaher (PSD).
De acordo com Ibrahim, o projeto será discutido novamente na Câmara Municipal e, apesar de já se tratar de uma lei aprovada e sancionada pelo Executivo, os vereadores poderão propor emendas modificativas e alterar a lei. “Vamos discutir o projeto novamente pois alguns itens dificultam a sua aplicação. Porém, o vereador autor do projeto já teve a nobreza de atender ao pedido do Sindicato do Comércio e, mesmo com a lei aprovada, será passível de mudança”, disse Ibrahim.
Durante a reunião, o vereador Thiago Silva solicitou do Sindicato do Comércio uma lista relatando os itens de discordância dos donos de supermercados e atacadistas diante da lei que estipula o tempo nas filas. “Agora, após ouvir a posição dos empresários, a Câmara pretende prorrogar de 60 para 120 dias o prazo para o início da aplicação da lei, isso para ter tempo de discutir o assunto com mercadistas e consumidores”, disse Thiago Silva.

Reunião ocorrida no Sindicato do Comércio ontem pela manhã
Reunião ocorrida no Sindicato do Comércio ontem pela manhã
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Baixa do Guaíba revela destruição e prejuízo em Porto Alegre

Este sábado (18) começou sem chuva e com sol em Porto Alegre. A água das ruas já baixou em...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img