20.9 C
Rondonópolis
, 11 maio 2024
 
 

Taxistas buscam apoio na Câmara contra ação do MPE

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Vereador Reginaldo dos Santos: “o prefeito [Percival Muniz] deixou claro que não quer mexer nas vagas de táxis”
Vereador Reginaldo dos Santos: “o prefeito [Percival Muniz] deixou claro que não quer mexer nas vagas de táxis”

Representantes do Sindicato dos Taxistas de Rondonópolis estavam presente ontem (26) na Câmara Municipal, durante sessão ordinária, para buscar apoio contra a possibilidade do processo de concessão de vagas de táxis ter que ser realizado por meio de licitação. O sindicato não concorda com a ação civil pública proposta pelo Ministério Público do Estado (MPE), que está em andamento na Segunda Vara da Fazenda Pública de Rondonópolis e que solicita que o processo seja feito por meio de licitação.

Na ação, a juíza da Segunda Vara da Fazenda Pública, Maria Mazarelo, determinou que todos os permissionários de táxis da cidade apresentem a documentação referente à vaga que possui, o que os taxistas já vêm providenciando.
Segundo o presidente do Sindicato dos Taxistas de Rondonópolis, João Carlos Sheffer, as vagas de táxis da cidade foram distribuídas embasadas na lei municipal e que sempre haverá insatisfeitos por não obterem uma vaga, já que sempre tem um número maior de requerentes do que a quantidade de vagas abertas.

Quanto as 49 vagas distribuídas no final da última gestão, cujo MPE questiona possíveis irregularidades na distribuição, Sheffer garante que não ocorreram irregularidades. “Houve o que sempre ocorreu, que é o fato de pessoas que nunca terem relações com táxis terem obtido vagas, mas elas apresentaram toda a documentação necessária”, argumentou.

Na tribuna da Câmara, o vereador Reginaldo dos Santos declarou apoio para a categoria e pediu tranquilidade aos taxistas. “O prefeito [Percival Muniz] deixou claro que não quer mexer nas vagas de táxis”, concluiu.

- PUBLICIDADE -spot_img
  1. Taxistas do Brasil, temos que unir nossa categoria contra as decisões absurdas do MP e judiciário para cancelar licenças/alvarás/autonomias dos taxistas. Taxista/SP

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Magistratura de luto | Último prazo | Olha a surucucu! | Encontrado morto

MAGISTRATURA DE LUTO I O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) lamentou o falecimento do desembargador Luiz Carlos da...
- Publicidade -

- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img