
O vereador Mohamed Zaher (PSD) retornou ontem às atividades na Câmara Municipal após ter se ausentado nas duas últimas sessões para tratamento médico. Zaher disse que, mesmo passando por sessões de radioterapia na Capital, onde trata de um câncer de próstata, vai conciliar o tratamento com o trabalho de vereador. “Não tenho, nesse momento, a intenção de pedir licença”, reiterou.
O primeiro suplente da coligação que elegeu Mohamed, em 2008, é o ex-secretário de Saúde Fábio Cardozo, atualmente filiado ao PPS.
O parlamentar reconhece que o tratamento que está passando é delicado, mas diz que está se sentindo bem. “Tenho recebido muita força que vem dos amigos e dos meus colegas vereadores”, pontua.
APLAUSOS
A Câmara Municipal aprovou, ontem, moções de aplausos para a jovem escritora Laura Elizia Haubert, 16 anos, pelo lançamento do livro “Sohuem – Trilogia da Meia Noite 2” na Bienal de São Paulo deste ano e para a tenista Eduarda Almeida Ferreira, 13 anos, quarta classificada no ranking da Confederação Brasileira de Tênis. As homenagens são de autoria do vereador Mohamed Zaher.
Segundo o vereador, as duas jovens são exemplos de determinação e dedicação no que fazem. “Elas podem influenciar outros jovens que possuem talento e que não tentam alçar voos maiores pelo Brasil. As duas são da cidade, estudam aqui e estão sendo referência no que fazem em nível nacional”, destacou.
Laura possui outro livro editado, assim como, sete contos. A princípio a presença dela estaria resumida a duas horas na Bienal, mas o talento e a simpatia acabaram fazendo com que sua participação ultrapassasse 12 horas.
Já a tenista Eduarda, permaneceu entre as 10 primeiras no ranking da CBT, chegando a ser a primeira no ranking na sua categoria. Depois de ter vencido o campeonato no Rio de Janeiro no final de semana, ela está na quarta colocação. As duas adolescentes estudam no Centro Educacional Khalil Zaher.



