27.5 C
Rondonópolis
, 19 maio 2024
 
 

“Meu futuro está nas mãos do PR”, diz Rezende

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Sebastião Rezende: “esse tipo de situação quem define é o partido e isso só será feito no momento adequado”
Sebastião Rezende: “esse tipo de situação quem define é o partido e isso só será feito no momento adequado”

O deputado estadual Sebastião Machado Rezende (PR), que sempre é cotado para disputar a prefeitura de Rondonópolis, disse ontem que esse assunto não depende exclusivamente dele e sim do Partido da República (PR). O parlamentar, que foi recebido na redação do A TRIBUNA, falou de diversos assuntos e deixou claro que o seu futuro político, no diz respeito a 2012, está nas mãos do seu partido. O republicano, com a expressiva votação que teve, saiu das eleições desse ano como uma das vedetes do PR. Em razão disso, com muita naturalidade, o seu nome sempre é colocado em evidência quando o assunto é a sucessão do prefeito Zé Carlos do Pátio. “Se o PR resolver trabalhar o meu nome para uma candidatura, tudo bem. Esse tipo de situação quem define é o partido e isso só será feito no momento adequado”.
No que se refere à administração de Pátio, o deputado procura evitar fazer críticas. “Esse julgamento quem tem que fazer é o povo. Eu estou fazendo o que me cabe como deputado que é trabalhar pela cidade”, pontuou.
O republicano, em parceira com J. Barreto (PR) e Percival Muniz (PPS), garantiu a inclusão de R$ 10 milhões para obras de asfalto em Rondonópolis e região. “Temos todos que dar a nossa parcela de contribuição ao município. Por outro lado, é bom deixar claro que esses recursos não estão totalmente garantidos, pois o governador ainda pode fazer mudanças no nosso orçamento”.
Rezende confirmou ainda recursos no orçamento para investimentos em assistência técnica para pequenos produtores.
O deputado repassou também que, nesta semana, conversou com o governador Silval Barbosa (PMDB) sobre investimentos. Ele afirmou que tratou com o peemedebista sobre recursos para a obra da comunidade terapêutica Divina Providência.
“Fora isso, pedi ao governador que mantenha todos os investimentos na ‘Rodovia do Leite’ e vou trabalhar para a viabilização do projeto técnico da MT-460 [rodovia que liga Rondonópolis a Cuiabá, passando por Dom Aquino] que é uma iniciativa trabalhada pelo jornal A TRIBUNA”, disse.
CONSTITUIÇÃO ESTADUAL
A comissão especial criada pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso para fazer adequações da Constituição do Estado à Constituição Federal, que teve como relator o deputado estadual Sebastião Machado Rezende, terminou os trabalhos. “Essa ação foi fundamental para acabarmos com as distorções que tinham na nossa Constituição”, disse o parlamentar.
O republicano explicou que, na Constituição Estadual não havia, por exemplo, o mecanismo da reeleição para governador. “Regularizamos essa questão”.
Resende é o atual presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação  (CCJR) da Assembleia, que é a mais importante do Legislativo Estadual. Em três vezes, foi escolhido pelos colegas para presidente dessa comissão. Neste ano, por exemplo, o deputado deu celeridade à comissão, analisando mais de 1,1 mil projetos.
Rezende também teve participação importante com relação ao orçamento do ano que vem. Ele conseguiu colocar na proposta recursos da ordem de R$ 2 milhões para convênios à entidades que fazem tratamento a dependentes químicos. “O que ocorre é que com esses recursos, algumas casas poderão evitar a cobrança pelo serviço prestado”, disse. São mais de 40 casas de atendimento em todo o Estado.
SONDADO
O parlamentar revelou que foi sondado para ser secretário na gestão de Silval Barbosa (PMDB). “Nós do PR queríamos abrir espaço para que os nossos dois suplentes assumissem”, disse. “O que ocorre é que a deputada Teté deve assumir o Turismo e o deputado João Malheiros também será secretário e os dois suplentes Nininho e Emanoel Pinheiro vão para Assembleia e, no caso, os demais deputados vão continuar”.
HISTÓRICO
O deputado Sebastião Machado Rezende está em seu terceiro mandato no Legislativo Estadual. Durante esse período, tem tido um crescimento significativo em número de votos. Na primeira eleição, o deputado teve em torno de 17 mil votos; na segunda, 35 mil e, na eleição passada, perto dos 55 mil votos, sendo o parlamentar estadual de Rondonópolis com maior número de votos. Fora isso, o republicano teve votos nos 141 municípios do Estado.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Carlos Bezerra é internado em UTI após cair e bater a cabeça; quadro é estável

O ex-deputado federal e presidente estadual do MDB, Carlos Bezerra, deu entrada no Hospital São Matheus, na Capital, na...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img