23.5 C
Rondonópolis
, 19 maio 2024
 
 

Prefeitura nega irregularidades em Itiquira

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Ernani José Sander, o Nani, prefeito de Itiquira: rebate as denúncias de supostas irregularidades em sua gestão
Ernani José Sander, o Nani, prefeito de Itiquira: rebate as denúncias de supostas irregularidades em sua gestão

A administração municipal de Itiquira, através da sua procuradoria jurídica, negou ontem a existência de irregularidades na gestão do prefeito Ernani José Sander, o Nani (PSDB). Na edição de sábado, 23, o jornal A TRIBUNA divulgou a informação de que um grupo de pessoas que lidera um movimento chamado “Itiquira Pede Socorro” deve apresentar na Câmara de Vereadores uma série de denúncias contra o prefeito, entre elas a contratação irregular de servidores, além de licitações com problemas. As denúncias que devem ser protocolizadas pedirão a cassação do prefeito.
A procuradoria do município reafirmou que não há nenhuma irregularidade sobre as contas de gestão e nem de governo de Itiquira e repassou para a reportagem que as contas de gestão foram apreciadas em julgamento pelo plenário do Tribunal de Contas do Estado e que, ainda, estão em fase de recurso naquela Corte, “portanto, não existe nenhuma conta reprovada com trânsito em julgado que impeça a interposição de recurso conforme assegura o direito constitucional do contraditório e da ampla defesa”.
Quanto as contas de governo, esclareceu que elas são somente relatadas pelo Tribunal de Contas e encaminhadas ao Legislativo para votação.
O representante do município itiquirense ainda lembrou que o Ministério Público Estadual deu parecer favorável à aprovação das contas de governo. Repassou que o advogado que apresentou as denúncias prestava serviços à prefeitura de Itiquira. “Que tão logo fora percebido que a assessoria não estava atendendo a contento, foi rescindido o contrato, tanto que o fato do mesmo ter informações privilegiadas acerca dessas possíveis irregularidades é porque todos esses documentos passavam sobre suas mãos, o que nutriu-o dessas informações”, alega o defensor do prefeito Nani. (Sobre esse assunto, o advogado Pedro Campos dá a sua versão na coluna “Opinião do Leitor” de hoje do A TRIBUNA, na página A*2).

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »
  1. Infelizmente este é o prefeito que o povo escolheu pra governar o Município. Agora, temos que aguentar escolas caindo aos pedaços, nenhum investimento público em infra-estrutura, um verdadeiro caos público. Falta fechar novamente a prefeitura né.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Baixa do Guaíba revela destruição e prejuízo em Porto Alegre

Este sábado (18) começou sem chuva e com sol em Porto Alegre. A água das ruas já baixou em...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img