20.5 C
Rondonópolis
, 19 maio 2024
 
 

Câmara aprova projeto contra o bullying

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Vereador Cido Silva, autor do projeto: “a alegria dos pais é ver os filhos bem e estudando...”
Vereador Cido Silva, autor do projeto: “a alegria dos pais é ver os filhos bem e estudando...”

A Câmara Municipal de Rondonópolis aprovou, por unanimidade, na semana passada, um projeto de lei que prevê ações preventivas contra o bullying escolar no Município. O projeto de lei de número 06/2010, de autoria do vereador Cido Silva (PP), autoriza o poder executivo da cidade a instituir, no calendário oficial do Município, o Dia da Prevenção ao Bullying Escolar, a ser celebrado anualmente na esfera local, entre outras providências.
Conforme Cido Silva, o projeto de lei é uma forma de fortalecer o processo educacional, haja vista os vários efeitos maléficos do bullying no cotidiano escolar. O bullying, em síntese, pode ser caracterizado pela prática intencional e repetitiva de atos agressivos intimidadores, como ofensas verbais, humilhações, exclusão, discriminação e brincadeiras de mau gosto, que deixam marcas e traumas entre os alunos.
Cido Silva argumentou que o bullying é uma preocupação muito grande nas escolas atualmente. Além de afetar os alunos, observa que também deixa os pais muito preocupados. “A alegria dos pais é ver os filhos bem e estudando…”, justificou, acrescentando que o problema afeta o rendimento escolar e acaba atingindo a vida familiar e social das crianças. Nesse sentido, pontua que se trata de um projeto feito pensando na valorização das famílias.
O projeto de lei segue agora para a sanção do prefeito. Devido à importância do assunto, o autor do projeto acredita que não haverá problemas para essa sanção. Cido Silva explicou ainda que a lei, após sancionada, abrangerá todas as escolas de Rondonópolis. Seja no dia a dia escolar ou em atividades/eventos educacionais, ele externou que a medida fomentará a discussão e o enfrentamento do bullying nas unidades educacionais.
PEDOFILIA – Outro projeto de lei de autoria de Cido Silva, o de número 07/2010, pretende combater a pedofilia na cidade. Esse projeto de lei pode entrar em votação na sessão desta quarta-feira (01/09). A ideia é de que as empresas promotoras de eventos e shows no município sejam obrigadas a divulgar nos ingressos, camisetas, cartazes e outdoors o enunciado “Pedofilia é crime. Denuncie, Disque 100”.
O vereador argumenta que quanto mais ação de combate à pedofilia, melhor. No entanto, enfatizou que, muitas vezes, as pessoas não sabem nem o número para denunciar casos dessa natureza.

- PUBLICIDADE -spot_img
  1. Estou de pleno acordo com o sr Rodrigo. A educação começa dentro de casa, e os pais são os maiores responsáveis pela criação de seus filhos, o exemplo vem de berço, se a criança é ensinada a respeitar o seu semelhante como ela quer ser respeitada; não precisamos de leis deste modelo assim como muitas outras leis. Mas é com tristeza que eu vejo pais sendo rechaçados pelos filhos por não terem respeito pelos mesmos.

  2. Não sou moradora da cidade, mas concordo com uma nova lei e não acho que a falta de educação vem sempre vem de casa, pois muitos adquirem essa falta de respeito com novas companhias, outros fazem algo ofensivo por revolta tais como preconceito, etc. Deveriam criar uma lei para educar também professores que, por se acharem superiores, muitas vezes humilham os alunos, principalmente aqueles que não dão trabalho, porque aqueles que dão trabalho eles tem medo e deixam tomar conta da escola.

  3. Essa pratica não precisa de projeto de Lei, precisa de educação que vem de berço. A educação dada na escola é complemento ao desenvolvimento do ser, e não deve ser entendida como educação de formação de caracter. O maior problema que existe é a falta de educação dada em casa pelos pais que deixam essa responsabilidade para os professores que não podem ter essa responsabilidade. Bullying é falta de educação e acompanhamento dos pais nas rotinas dos filhos, falta de amor e tempo dedicado a familia.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Baixa do Guaíba revela destruição e prejuízo em Porto Alegre

Este sábado (18) começou sem chuva e com sol em Porto Alegre. A água das ruas já baixou em...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img