25.9 C
Rondonópolis
, 18 maio 2024
 
 

Audiência: Pátio e Maggi frente a frente

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

O governador de Mato Grosso, Blairo Maggi (PR), deixou claro ontem, após audiência, no Palácio Paiaguás, com o prefeito de Rondonópolis José Carlos do Pátio (PMDB), que os dois têm algumas diferenças políticas, que é normal, mas a população da cidade não pode pagar por desavenças e contrariedades momentaneas.

Dessa forma, o governador, que respondeu pessoalmente aos questionamentos da imprensa, reforçou a parceria que sempre existiu do Executivo estadual com o Município de Rondonópolis. Frisando, inclusive, que o Governo faz uma política aberta com todos os prefeitos de Mato Grosso, independente de conotação política do partido. Blairo Maggi garantiu ainda avaliar as solicitações trazidas pelo prefeito e informar, assim que possível, as respostas e prazos.

O prefeito de Rondonópolis levou uma série de solicitações ao Governo, mas o principal é com relação a uma contrapartida do Estado para as obras desenvolvidas pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Segundo o governador, não existe dentro do Executivo previsão de ajuda na contrapartida ao programa sendo essa a primeira vez que é solicitada por Rondonópolis. “Estamos conversando com a ministra Dilma [Rosseff – Casa Civil da Presidência da República] para que haja uma redução nos recursos dos Municípios e até por parte do Governo do Estado”, ressaltou Maggi.

O chefe do Executivo estadual acha justa as solicitações do prefeito e já está analisando, mesmo porque, conforme questionou, vê a necessidade desse aporte. “A arrecadação dos Municípios vem perdendo força, porque os municípios têm uma arrecadação própria, que está diminuindo, e a arrecadação do Fundo de Participação dos Estados (FPE), que vem do Governo Federal, que os prefeitos também estão tendo dificuldades”, completou o governador.

As parcerias Governo e Município nos projetos que já vinham desenvolvendo juntos prosseguem dentro do normal em Rondonópolis, lembrou Blairo Maggi, acrescentando que novas devem ser formalizadas. Disse, sobretudo, que o Governo vai ver o que interessa mais à Política Pública que o prefeito está desenvolvendo, aquilo que a cidade precisa. “É a minha cidade também, eu moro lá, conheço bem as demandas. Vamos trabalhar daqui para frente numa sintonia”, destacou.

Para Zé do Pátio, a audiência foi muito produtiva. “O governador Blairo Maggi colocou o Estado à disposição, para fazermos um trabalho em conjunto”. Ele ainda levou reivindicações como um pedido de comodato às máquinas da Sinfra para manutenção e melhoria das ruas da cidade, construção de mais duas escolas e um Centro de Formação Profissional, contrapartida ainda para a instalação de um Centro de Imagem para exames de ressonância magnética, tomografia e Raio X.

Pátio também frisou que ouve a disputa eleitoral, que há diferenças políticas, nas discussões e debates, mas que há um respeito muito grande entre ele e o governador. “Muita gente que votou em Zé do Pátio e torce pela nossa administração também quer que a gente respeite a autoridade e o estadista Blairo Maggi, quero manter essa boa relação”, completou o prefeito, revelando ainda pedido de uma possível parceria para melhorar ainda mais o serviço da Clínica de Nefrologia de Rondonópolis.

Participaram da reunião também o vice-governador Silval Barbosa, secretário-chefe da Casa Civil Eumar Novacki, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual José Riva, e os deputados estaduais da bancada do PMDB, Adalto de Freitas e Antônio Brito.

- PUBLICIDADE -spot_img

3 COMENTÁRIOS

  1. Fico muito feliz e satisfeita, que finalmente houve a audiência, e pelo menos o que dá a entender é que em bom senso houve um reconhecimento por parte do governador em garantir a parceria com o atual prefeito, pois esta é fundamental para o progresso e sucesso de um mandato, sem falar no principal, que as reais necessidades da população é que estarão em atuação! É uma atitude muito digna e louvável por parte do Blairo, deixar as questões políticas de lado, e pensar no município como um todo, não como o Zé. Mas como o Zé que representa a população e está em busca da melhoria à mesma, acredito que não só eu, mas como toda a população deseja e espera que não fique só em discurso! Até mesmo porque o governador, como sabemos, sempre foi respeitado pois sempre teve bons olhos à nossa cidade, a qual ele diz ser dele também, apoiando as administrações anteriores! Que nesta não seja diferente! Uma esperança e anseio muito grande renasce em nossa população!

  2. O problema do Zé do Pátio é que ele confiou demais nos “amigos” políticos que o apoiaram nas eleições, mas cada um queria uma fatia do bolo maior que o outro. Achavam que podiam administrar sem as parcerias do governo do estado. Agora que estão vendo que de administração não entendem nada, enfiam o rabinho no meio das pernas e vão pedir clemência. Já dizia minha saudosa avó “MANDA QUEM PODE E OBEDECE QUEM TEM JUÍZO”. Valeu governador, nós que não contribuimos com esse “delito político” que foi a vitória do Zé para prefeito sempre acreditamos que o senhor jamais abandonaria Rondonópolis, mas é bom deixar bem claro todas as ações do governo nesse fatídico mandato do Zé.

  3. Até que enfim acabaram as especulações se o governador e o prefeito estariam do mesmo lado ou defedendo interesses particulares. Parabéns aos dois e tente provar que brigas são brigas e união pelo que é certo é certo.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Em Mato Grosso: Trabalhadora dispensada após denunciar homofobia será indenizada

A trabalhadora de uma rede atacadista garantiu, na Justiça do Trabalho de Mato Grosso, o direito de receber indenização...
- Publicidade -

- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img