19.9 C
Rondonópolis
, 25 maio 2024
 
 

Equipe avaliará situação das câmeras

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
O sistema de monitoramento das vias públicas em Rondonópolis parou de funcionar desde janeiro de 2012
O sistema de monitoramento das vias públicas em Rondonópolis parou de funcionar desde janeiro de 2012

Uma equipe do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), em Cuiabá, está sendo aguardada para chegar hoje (23/08) em Rondonópolis, a fim de fazer uma avaliação técnica da situação e das pendências existentes para a reativação das 26 câmeras de videomonitoramento instaladas em locais públicos da cidade.

O coordenador do Gabinete de Apoio à Segurança Pública (GASP), Anderson Rocha, informou que se reuniu nesta quarta-feira (21/08) com o secretário Estadual de Segurança Pública, Alexandre Bustamante. Há um entendimento de que as câmeras de vigilância serão reativadas em Rondonópolis e que, para isso, será estabelecido um cronograma para que novamente elas entrem em operação, baseado no cronograma previsto para inauguração do Ciosp no município.

No entanto, Anderson Rocha não informou a origem dos recursos para custear a reativação das câmeras de vigilância na cidade, ressaltando que será preciso haver uma discussão mais aprofundada entre governo estadual, Prefeitura e Associação Comercial e industrial de Rondonópolis (ACIR). O coordenador disse ainda que não há uma data certa para o início da operação do Ciosp em Rondonópolis, mas que os trabalhos para isso estão sendo providenciados.

Anderson repassou que haverá um trabalho alinhado entre Gabinete de Apoio à Segurança Pública (Gasp), Gabinete de Gestão Integrada em Segurança Pública (GGI) e Centro Integrado de Operações de Segurança Pública para que haja condições de funcionamento das câmeras de vigilância em consonância com a inauguração do Ciosp.

O prédio do Ciosp está pronto, faltando adequações e instalação de equipamentos. Anderson lembrou, por exemplo, que falta a instalação da torre de transmissão de dados em cima do prédio do organismo, localizado na Avenida Marechal Dutra, Centro.

Após a reativação, a intenção é que as câmeras de vigilância sejam cedidas para o Governo do Estado, que ficará responsável pelo seu funcionamento.
O sistema de monitoramento das vias públicas em Rondonópolis parou de funcionar desde janeiro de 2012. O custo foi de cerca de R$ 1 milhão.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Risco: Erosão na Avenida dos Estudantes continua sem solução

A grande erosão que tomou conta da lateral da Avenida dos Estudantes, nas proximidades da rotatória da Rua Dom...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img