27.4 C
Rondonópolis
 
 

Grupo armado explode caixa eletrônico e faz reféns

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Fachada da agência do Banco do Brasil de Pedra Preta

Um grupo de assaltantes explodiu um dos caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil de Pedra Preta, por volta das 3h10 da madrugada de domingo (18). Durante a ação criminosa, os bandidos renderam dois motoristas que transitavam em via pública – um em uma S-10 e outro em um Fiat Pálio. Os dois foram feitos reféns.
Segundo consta no boletim de ocorrência registrado pela PM, a quadrilha roubou o Pálio para colidir com a S-10 e impedi-la de seguir o trajeto. Concretizada a ação, os bandidos colocaram os reféns na S-10 e fugiram. Nas proximidades do Posto Marca, na BR-364,  um dos reféns foi liberado. Três quilômetros à frente, o segundo refém foi libertado juntamente com a caminhonete S-10 e o grupo embarcou em um carro, de cor prata, dirigido por uma mulher que deu apoio ao bando armado.
Soldados da Polícia Militar de Pedra Preta, Rondonópolis e outros municípios da região fizeram várias buscas na tentativa de localizar o grupo criminoso, porém não obtiveram êxito. O montante levado pelos bandidos não foi revelado.
Na agência bancária, ficaram apenas as marcas da explosão onde foram danificadas vidraças, divisórias e equipamentos do local que ontem não teve expediente. Segundo o comandante do 4º Comando Regional Sul da PM, coronel Valdevino Pimentel, a PM continua trabalhando na tentativa de encontrar os marginais, assim como a Polícia Judiciária Civil.

Polícia investiga morte ocorrida após assalto

O comando local da Polícia Militar abriu inquérito administrativo para apurar as causas da morte do operador de máquinas Eduardo Diomídio da Silva, morto no domingo (18), numa ação da PM, quando caçava os suspeitos da explosão de um caixa eletrônico do Banco do Brasil de Pedra Preta. A Polícia Civil também abriu um inquérito policial para investigar as circunstâncias da morte do trabalhador.
Segundo consta na requisição de exame de corpo de delito registrado no Cisc, o irmão da vítima, Sebastião Diomídio da Silva, também operador de máquinas agrícolas, foi ao Instituto Médico Legal (IML) de Rondonópolis reconhecer o corpo de Eduardo. De acordo com o familiar, a vítima estava na estrada vicinal que liga Pedra Preta a Itiquira se dirigindo ao local de trabalho.
O comandante do 4º Comando Regional Sul da PM, coronel Valdivino Pimentel repassou à reportagem que uma guarnição estava em busca dos bandidos em uma das prováveis rotas de fuga quando avistou dois veículos. “A PM sinalizou para que parassem os carros. Mas, ao invés de obedecerem, os motoristas aceleraram e seguiram destinos diferentes. Como os policiais estavam em apenas uma viatura seguiram um dos veículos momento em que ouviram um estampido de arma de fogo e revidaram”, disse o oficial.
O operador de máquinas agrícolas ainda chegou a ser socorrido, mas morreu antes de chegar a Pedra Preta.
O trabalhador era solteiro e residia na Avenida Várzea Grande, no bairro Novo Horizonte em Alto Garças (MT).

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

RS contabiliza meio milhão de pessoas afetadas pelas chuvas

As fortes chuvas que atingem o estado do Rio Grande do Sul já afetaram 510.585 pessoas, segundo balanço divulgado...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img