37.3 C
Rondonópolis
, 17 maio 2024
 
 

Homens em situação de escravidão são resgatados

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Um grupo de Rondonópolis composto por auditores do trabalho e policiais federais fiscalizaram uma fazenda de pecuária no Pantanal, no município de Santo Antônio de Leverger, e libertaram 13 trabalhadores, dentre eles duas mulheres, por situação análoga a de trabalho escravo.
O chefe de fiscalização da Superintendência Regional de Trabalho e Emprego (SRTE) em Rondonópolis, Carlos Eduardo Coelho, disse que a equipe chegou ao local na terça-feira (20) por meio de uma denúncia anônima. “Os trabalhadores foram contratados para quebrar cupins, colocar cerca e fazer roça. Muitos viviam em barracos de lona, sem acesso a banheiro”.
A maioria trabalhava no local há apenas cinco meses. As mulheres dormiam em colchões velhos e sujos e chegaram a comer comida estragada.
O proprietário da fazenda pagou hotel em Rondonópolis para os trabalhadores que vieram para fazer o acerto da  rescisão do contrato no valor de R$ 22 mil.
Ele também firmou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com MPT no valor R$ 35 mil por danos morais coletivos.
Conforme Carlos Eduardo, o proprietário da fazenda alegou que não sabia que estava incorrendo em trabalho escravo quando contratou os trabalhadores.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

IBGE: Mato Grosso tem a menor taxa de desemprego do país

Mato Grosso registrou a menor taxa de desemprego do país no primeiro trimestre deste ano, de acordo com o...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img