37.3 C
Rondonópolis
, 17 maio 2024
 
 

Governador ameaça cortar ponto de grevistas

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

O governador Silval Barbosa deu ultimato aos policiais civis que retornem aos postos de trabalho dentro de 24 horas sob pena de cortar o salário em 100%, além da abertura de Processo Disciplinar Administrativo (PDA) por abandono de emprego e a entrega de todas as armas acauteladas dos policiais grevistas, bem como o recolhimento de todas as viaturas ao pátio das delegacias.
Como medida para manter a ordem pública, o governador Silval Barbosa também determinou a convocação dos 349 alunos do Curso de Formação para Escrivães e Investigadores da Polícia Civil, além de dar autonomia para a Polícia Militar na realização de procedimentos policiais, com uso da Jornada Voluntária.
“O policial Militar trabalha hoje numa jornada de 24 horas e folga 48 horas. Se nessas 48 horas ele for convocado e trabalhar, o Estado paga a ele os dias ou as horas trabalhadas, e assim teremos um número suficiente para atender a demanda que precisamos no momento”, explicou Silval.
O governador também anunciou a abertura de novo concurso público, ainda este ano, para os cargos de escrivães, investigadores e delegados de polícia.
Silval reforçou ainda que caso não haja retorno dos grevistas ao trabalho, dentro do prazo de 24 horas, o Estado irá retirar a proposta apresentada até então, ficando a proposta que o governo cumpriu em 2011, voltando a negociação em 2012, repondo somente a perda da inflação, uma vez que foi concedido 15% em 1º de maio de 2011.
O presidente da subsede do Sindicato dos Investigadores da Polícia Civil e Agentes Prisionais (Siagespoc) em Rondonópolis, Reginaldo Negrão, disse que a paralisação deve permanecer. Na segunda-feira (5), às 14 horas, na sede do Siagespoc em Cuiabá, será realizada assembleia da categoria para deliberar sobre o impacto da paralisação total e as medidas a serem adotadas. “A notícia repercutiu nacionalmente e o governo ofereceu outra proposta. As coisas não estão do jeito que o governo andou dizendo”, disse o sindicalista.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

IBGE: Mato Grosso tem a menor taxa de desemprego do país

Mato Grosso registrou a menor taxa de desemprego do país no primeiro trimestre deste ano, de acordo com o...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img