18.7 C
Rondonópolis
 
 

Polícia desmonta esquema de venda de CNHs

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Uma suposta quadrilha especializada na venda de carteiras de habilitação falsas foi desarticulada, na região Sul de Mato Grosso, na operação “Contramão”, realizada pela Polícia Judiciária Civil, na manhã de ontem (8). As investigações iniciaram há um ano e meio pela Delegacia da Polícia Civil de Jaciara, para desmontar um grupo acusado de vender CNHs nas cidades de Jaciara, São Pedro da Cipa, Juscimeira, Dom Aquino, Campo Verde, Primavera do Leste, Paranatinga e Rondonópolis. Três pessoas envolvidas no esquema foram presas e outras duas autuadas por posse ilegal de armas e munições.
De acordo com a polícia, as habilitações eram comercializadas sem o cumprimento das exigências legais, como frequência ao curso de formação de condutores e realização de testes de aptidão. O bando cobrava R$ 1,7 mil pela categoria AB, e R$ 2 mil pela categoria AD.
Segundo o delegado de Jaciara, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, a quadrilha agia da seguinte forma: um empresário de Jaciara e um proprietário de uma autoescola naquela cidade, vendiam as carteiras falsas.  Uma moradora de Rondonópolis fornecia compradores para a quadrilha, em troca de uma comissão.
A quadrilha, conforme a polícia, contava com diversos colaboradores na região. Há suspeitas do envolvimento de servidores do Departamento de Trânsito (Detran), pois o exame pericial realizado em quatro CNHs apreendidas, considerou que os suportes das carteiras são verdadeiros, mas as impressões são incompatíveis com o padrão de CNH emitidas pelo Detran/MT. “Por isso, as investigações continuarão para identificar e prender todos os envolvidos no esquema criminoso”, disse o delegado Vitor Hugo.
Durante as investigações, a Polícia Civil também descobriu que um dos acusados praticava o crime de tráfico de drogas na cidade de Jaciara. Na casa dele, os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão domiciliar, para combater o tráfico ilícito de drogas.
Na operação foram apreendidos ainda um revólver calibre 38 e 10 munições. O suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e munições.
Ao todo, os policiais cumpriram 11 mandados de busca e apreensão e 3 mandados de prisão temporária. Foram confeccionados dois autos de prisão em flagrante de posse ilegal de arma de fogo e munições.
A operação contou com o apoio da Delegacia Regional de Rondonópolis e com o Núcleo de Inteligência também de Rondonópolis.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Quase 850 mil pessoas foram afetadas por chuvas no Rio Grande do Sul

Quase 850 mil pessoas (844.673) foram impactadas até o momento pelas chuvas fortes que atingem o Rio Grande do...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img