20 C
Rondonópolis
 
 

Idosos ganham Patrulha de Assistência

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Reunião de lançamento do projeto PAI, ontem, na sede da Promotoria de Justiça
Reunião de lançamento do projeto PAI, ontem, na sede da Promotoria de Justiça

A promotora de Justiça Ivonete Bernardes fez ontem uma reunião com representantes do Conselho do Idoso e da Polícia Militar para falar sobre a Patrulha do Idoso que está sendo criada para atuar em Rondonópolis. O comando da Polícia Militar de Rondonópolis optou pela criação de um grupo específico para atender esse público, assim como aconteceu com a reativação do Projeto PAF (Patrulha de Assistência Familiar) para contenção da violência doméstica na cidade.
A representante do Ministério Público explicou que o objetivo da reunião era o de atualizar a Polícia Militar com relação ao Estatuto do Idoso e sobre os crimes que em muitas vezes são praticados contra eles [idosos]. A promotora de Justiça citou, como exemplo, a questão de idosos abandonados por familiares e até mesmo a utilização de empréstimos pessoais de forma irregular que são feitos por parentes em nome dos idosos. “Com essa Patrulha, com certeza, haverá mais condições de combater problemas relacionados aos idosos”, prevê Ivonete Bernardes.
Na reunião, o presidente do Conselho do Idoso, Lindomar Lemos dos Santos, o Panta, classificou como fundamental a criação da Patrulha. “Isso vai nos dar mais condições de trabalhar, pois teremos o apoio tanto da Polícia Militar como da Polícia Civil”.
O subcomandante do 5º Batalhão de Polícia Militar, major Vanilton Fixina antecipou que, ao todo, serão 10 homens que estarão à disposição para atender ocorrências relacionadas aos idosos no município. “A PM está preparada para fazer esse tipo de atendimento”.
PROJETO
A promotora de Justiça Ivonete Bernardes lembrou do projeto da criação de um local para abrigar idosos que tenham família no município e, em determinados períodos do dia, não podem ser assistidos pelos parentes. “A ideia é criar um centro de convivência onde o idoso possa ficar durante o dia, enquanto os familiares trabalham”, disse a promotora.

- PUBLICIDADE -spot_img

2 COMENTÁRIOS

  1. Taí uma noticia mais que necessária, desde de que seja cordenada, com veracidade e responsabilidade… Aproveitem também e façam visitas aos idosos com processos já cancelados pra saber se estão realmemte cumprindo com seus deveres, aos nossos idosos.

  2. Só me pergunto de onde o nosso Sr Ten. Cel. Taborelli vai arrumar uma viatura para atuar nesse projeto, já que, até semana passada, estávamos apenas com uma viatura por area da cidade. E como esse projeto terá sucesso, sendo que, os radios operadores dão risada na cara das pessoas até quando ligam falando que foi assaltada e que sabem onde o bandido entrou? Este será mais um projeto fracassado por falta de ânimo dos praças devido à perseguição do nosso querido governador.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Quase 850 mil pessoas foram afetadas por chuvas no Rio Grande do Sul

Quase 850 mil pessoas (844.673) foram impactadas até o momento pelas chuvas fortes que atingem o Rio Grande do...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img