35.3 C
Rondonópolis
, 17 junho 2024
 
 

A casa cai?

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

E AGORA JOSÉ? A casa cai? “A casa cai hoje, ou tudo estava desmoronando na base do passado histórico-social-deprimente-corruptivo? O quanto nos afeta a lista gigantesca de políticos estaduais e nacionais, em todo território nacional, sem escolher religião, time de futebol, e aqui muito menos partido político, e agora Drummond? Esqueci – o quanto sou responsável também?
A LUZ PAGOU E A FESTA ACABOU? Pois bem… No caso da lista X, podemos considerar que a luz acendeu, mesmo que poeticamente a festa acabou, no caso a roubalheira, propinagem, tráfico de influências, e o pior de tudo “um sistema estruturado como instituição, ou melhor institucionalizado”, … avançando a nomes e sobrenomes, passando a grandes empresas, prestadoras de serviços, empreiteiras, tercerizadas… A luz?
VOCÊ QUE É SEM NOME E ZOMBA DO OUTRO… De si mesmo? Da cara de nosso presente e presente de boas escolas, bons hospitais, estradas, ruas, presídios e cadeias, a alegria do divertimento da desgraça, é momento de superar, ou ainda inerte, sem PROTESTO.
Protesto na festa? Protesto quando não se tem mais alternativa, pois quem eu deveria confiar, pois administra o meu imposto, minha aposentadoria, minhas ruas, minha cidade, ESTÁ SEM DISCURSO.
SOZINHO NO ESCURO – BICHO DO MATO – Escuridão que paira, cheiro que exala, visão que ampara, “sem ver” foi coisa do passado, agora precisamos urgentemente olhar e ver, mas fazer, que a sociedade seja menos crente na corrupção, pois é necessário, isolar o corrupto, dar sim uma chance, mas antes fortalecer a honestidade que é inverso do que se vê…
MARCHAR somente na direção do “basta” de tudo isso, é hora de renovar a justiça em cada um, sendo cidadão de verdade, sem mentiras e nem cancêr da corrupção.

(*) Marcio Martins é psicopedagogo Dr.(t) em Ciência da Educação/UNC–[email protected]

- PUBLICIDADE -spot_img
  1. Realmente a situação de nosso país está caótica… Confiar em quem? Criaram expectativas, sonhos, esperanças e, de repente, quem havíamos pensando que faria diferente, usou das mesmas falcatruas viciantes de antes. O que é pior, interrompe o mandato presidencial como se isto bastasse para retirar toda a sujeira de nosso país. Os que botaram contra o mandato “X” também estão sujos. É o “sujo” falando do “mal lavado”, como diz o ditado! Abraços a todos!

    Aires José Pereira é Dr. em Geografia Urbana pela Universidade Federal de Uberlândia, mestre em planejamento urbano pela UnB, especialista em organização e produção do espaço geográfico e graduado em Geografia pela UFMT. Possui 14 livros editados e vários artigos publicados. É membro Efetivo da Academia de Letras de Araguaína e Norte Tocantinense e coautor do Hino Oficial de Rondonópolis. Professor Adjunto III do colegiado de Geografia da UFT – Campus de Araguaína.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Governo de MT prorroga decreto de emergência no trecho do Portão do Inferno

O Governo de Mato Grosso publicou, nesta segunda-feira (17), a prorrogação da situação de emergência no trecho do Portão...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img