24.5 C
Rondonópolis
 
 

Escrúpulos

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

gabriel novis neves - opiniao - 27-01-12

Pelo andar da carruagem nada mudará no cenário político do nosso Estado com as próximas eleições. As composições espúrias que foram feitas, onde prevaleceram interesses pessoais e de grupos que há anos manipulam o poder político, deixa claro para todo mundo o sombrio cenário.
O desinteresse do eleitor, principalmente do jovem com o seu futuro, é puramente compreensível. Líderes não se fabricam com dinheiro nem são motivados por interesses que não forem coletivos. São formados na escola da ética e do exemplo – essa o Brasil não tem. Estamos mais propensos a descobrir talentos para a “Papuda” em Brasília que para a boa gerência de cargos públicos. Assim, a ética constitui-se de uma boa banca de advogados famosos e honorários somente acessíveis a essa elite predadora. Com relação ao passado dos futuros agentes, ora postulantes a cargos públicos, acreditam que um experiente marqueteiro resolva.
O desencanto com a atual política partidária jamais poderá ser contabilizada como alienação de um povo, mas sim pelas informações socializadas pelas redes sociais de como são tratadas as coisas públicas. Sonhamos um dia que a construção da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) faria com que o “Estado curral” fosse destruído.
No início da década dos anos 70 estávamos preparados para formar líderes para alavancar este gigante adormecido que é o nosso Estado. Uma utopia de jovens que desejavam transformar um Estado de poucos para todos.
Os nossos atuais e pretensos dirigentes são oriundos de lá, ou de seus congêneres centros de educação. Nem o entusiasmo programado para o mês dos santos juninos conseguiu modificar o desencanto com as escolhas impostas pelos partidos políticos à nossa gente.
Muitos mandaram seus escrúpulos às favas e vão singrando à procura do “poder pelo poder”. Essa é a realidade sem futuro de nossa gente e dos que insistem em querer governar-nos.

(*) GABRIEL NOVIS NEVES é médico em Cuiabá, foi reitor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Chuvas afetam 781 mil pessoas no RS; mortes sobem para 75

As fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul desde a semana passada já afetaram mais de 780,7...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img