20.7 C
Rondonópolis
, 12 maio 2024
 
 

Carta aberta ao Senhor Prefeito

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

noSenhor Prefeito,
Eu já havia alertado ao senhor, nos primeiros dias de janeiro/2009, sobre o risco desta epidemia, bem como alertei ao secretário municipal de Saúde e ao coordenador da saúde coletiva.
Encaminhei também a proposta “uma cidade sem dengue”, protocolada no dia 05/01/2009, pois acreditava (e acredito) que se executada, evitaria essa epidemia-anunciada.
Lamentavelmente, além de não ser ouvida, passei a sofrer retaliações de todas as formas imagináveis de parte do secretário de Saúde, do coordenador da saúde coletiva, dos chefes da zoonose e do RH da Secretaria Municipal de Saúde.
Sempre agi de forma clara e transparente, levando minha preocupação a esses senhores, que estão chefiando a saúde de nossa população, mas, além de não receber atenção ao fato da grave epidemia que estava se aproximando, fui ofendida e humilhada de todas as formas possíveis. Fui alertada por um colega sobre este grupo estar ‘armando contra mim’ com o coordenador da saúde coletiva declarando ‘estar dando corda para ela se enforcar’…
E o resultado é esse: muitas pessoas tiveram dengue em 2009 e o óbito mais triste e marcante foi o de uma jovem mãe de três filhos, que morreu por dengue hemorrágica sendo sepultada às vésperas do “Dia das Mães”.
O ano de 2010 não iniciou diferente. Duas famílias choram a perda de seus filhos inocentes! Com o agravante, ainda, de se tentar culpar a família pelo óbito causado pelos, digamos, equívocos de quem está à frente da Saúde Pública.
Caro Prefeito, o senhor ainda tem tempo (pouco, mas tem) de exigir a execução das ações corretas, impedindo coisa muito pior: que mais pessoas sejam infectadas pelo vírus da dengue e outros óbitos ocorram devido a ela.
Sugiro solicitar a imediata liberação dos ‘carros fumacê’ que estão em Cuiabá e os insumos (Malathion e óleo) para iniciar a aplicação salvadora urgente. Se o senhor encontrar problemas para tal liberação do ‘fumacê’, sugiro o Ministério Público para agilizar a ação necessária.
Volto a colocar-me à disposição, para a implantação do controle (correto, de acordo com estudos que faço) ao vetor.
Atenciosamente,

(*) Beatriz Antonieta Lopes é Bióloga graduada pela Universidade Federal De Mato Grosso-Ufmt, com curso em entomologia médica: [email protected]

- PUBLICIDADE -spot_img
  1. Senhor Prefeito
    Cadê as portas abertas do gabinete do Ministro da Saúde José Temporão pra receber vossa excia no apoio as questões da saúde em Rondonópolis. A população sabe que vossa excia esteve em Brasília e sequer foi recebido pelo ministro?
    A população sofre com a incompetência da sua equipe.
    Cargos para analfabetos no assunto SAÚDE foram distribuidos a vontade.
    E agora senhor prefeito quem paga por isto é a população que acreditou e o elegeu. È lamentável.

  2. Queria falo que tambem estou muito triste com o prefeito de nossa cidade; o asfalto de nossa cidade tem mais buraco que peneira; dá até vergonha trazer pessoas de outras cidades pra vir pra Rondonopolis; queria saber que dia o prefeito vai resolver isso porque deve tá dando até mosquito da dengue nas poças que se formam nas ruas.

  3. Quero ver o prefeito de nossa cidade vir a público para falar quais são suas soluções para esse caso pois até agora. Já 1 ano de mandato e não fez nada de nada, deixando Rondonópolis em decadência. Única coisa que o senhor prefeito faz, é falar mal da gestão anterior, e ficar chorando as magoas. Prefeito, vamos trabalhar e parar de chorar, pois se fosse para deixar roo na mercê, te garanto que o povo que votou no sr° iria hoje pensar 2 vezes antes de votar novamente. E gostaria de parabenizar a Beatriz Antonieta.

  4. Isso reflete a indignação de toda a população, o absurdo foi ter lido a matéria anterior, onde o ‘ir’resposável pela pasta fala que é demagogia a defesa e correta aplicação dos inseticidas para eliminar de vez o problema da dengue.
    Essa ‘turma da saúde do Zé’ deveria ser responsabilizada criminalmente, pois eles tem o poder de resolver o problema. Demagogia, irresponsabilidade, descaso com as nossas vidas, é isso que nos oferecem hoje.

  5. Entrevista 02-10-2008 (Época de Campanha)

    As filas para exames médicos e cirurgias foi abordada por Zé Carlos do Pátio, mas a resposta de Adilton mostrou que realmente este é um problema que é enfrentado pela cidade. Mesmo atuando na construção de nove PSFs e na ampliação da Farmácia de Manipulação, Adilton declarou que se o deputado Zé do Pátio tivesse enviado recursos para Rondonópolis, mais pessoas poderiam ter sido atendidas. Outra cobrança do republicano foi a falta de articulação de Zé do Pátio com o Ministro da Saúde, José Temporão, que poderia ter contribuído positivamente para o envio de mais recursos ao município.

    “Deputado Zé Carlos, esclareça a população rondonopolitana, quais recursos para saúde que o senhor enviou para Rondonópolis nos últimos quatro anos”, indagou Adilton ao candidato do PMDB, que enrolou e não respondeu a pergunta.

  6. Parabéns Beatriz. A politicagem em nosso município deveria estar alheia as questões de saúde pública. Infelizmente a administração atual não pode contar com ninguém com qualificação para assumir a pasta da saúde. Não há gestores como Fábio Cardoso.
    Votei no Zé do Patio, colhi assinaturas para que ele ficasse e assumisse, porém sinto tremenda falta da Administração Sachet.
    Aliás, diga-se de passagem, qual Secretariado desta gestão está preparado para a pasta ao qual foi indicado???
    Tem padeiro construindo casa e pedreiro fazendo pão.

    Sorte Querida

  7. Quero deixar aqui meus parabéns para a Sra. Beatriz, que teve a coragem de publicar a sua indignição com o que vem acontecendo. Podemos ver por meio do que ela diz, o tamanho do descaso que o atual prefeito vem tendo com nossa cidade. Precisamos fazer igual, reclamar e protestar para que todos possam enxergar o que está acontecendo.

  8. Anos atrás foi utilizado o carro “fumacê”, tendo como inseticida Malathion e óleo mineral, com excelente resultado. Porquê o mesmo não é utilizado novamente? Porquê tanta resistência em utilizá-lo?

  9. Meus parabéns a Ilustríssima doutora, isso faz com que acreditamos que existem profissionais preocupados com a saúde pública de nosso município e não de pessoas que só querem os votos de Rondonopolis e cargos para depois se candidatarem a cargos políticos mais altos. Fica a pergunta: E saúde do povo como e que fica em senhor prefeito?

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Negociação de dívidas: REFIS tem início na próxima segunda-feira (13)

Começa na próxima segunda-feira, dia 13, e segue até 31 de maio, o Mutirão do Programa de Regularização Fiscal...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img