33.7 C
Rondonópolis
, 13 maio 2024
 
 

Os Centros Psíquicos do Homem III/V

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

noNo caso de um mau funcionamento da glândula Pituitária, onde poderá produzir mais ou menos hormônios. Produzindo mais, ocasionará a formação do Gigantismo e menos, do Nanismo, ou seja, gigantes e anões. Quando produz hormônios em quantidades normais, vai influenciar no crescimento normal em todos os tecidos, das estruturas ósseas, ligamentos, músculos e tendões.
Quando os hormônios não são suficientes, especialmente no caso dos tecidos ósseos, na infância causará o chamado nanismo pituitário. No entanto sendo a produção em quantidades a mais nos tecidos do corpo produzirá em crescimento acelerado, onde o indivíduo tornará um gigante, O Gigantismo. Há também aquele crescimento somente nos ossos que começam a aumentar de volume, embora parem de alongar. Neste caso, o aumento da massa é evidente nas extremidades dos ossos, sendo bem visível nas mãos, pés e rosto, ocasionando deformidades, chamadas de Acromegalia. A importância vital desta glândula mostra-se pela sua proteção e sua influencia é muito grande, no que se refere ao seu suprimento de sangue, o qual nenhuma outra glândula é capaz de substituí-la.
A retirada desta glândula ocasionará a mortes em aproximadamente em três dias. Quando ela esta em perfeitas condições, bem ativa, ela produz estado de alerta, enquanto que cansada e esgotada, produz, sonolência e indolência. Esta glândula quando bem estimulada nos devolverá a Clarividência, a visão clara ou habilidade de ver nos mundos invisíveis, além da visão física é uma percepção Extra-sensoriais.
A Glândula Tiróide ou Tireóide é formada por duas massas de cor marrom, localizada na parte superior da traquéia e junto à laringe, logo abaixo do Pomo de Adão. A Tiróide tem a forma de um escudo, pesando aproximadamente 28,4 gramas e cinco cms de comprimento. De todas as glândulas endócrinas a que mais chama a atenção é a Tiróide, devido ao seu tamanho quando ela aumenta, sendo fácil de notá-la. Este crescimento exagerado é denominado de Bócio, que é causado pela carência de um elemento químico chamado Iodo, produzido pela Tiróide.
Em certas regiões, onde tinham muitas pessoas com o Bócio, eles passaram a colocar Iodo nas águas a fim de suprir a carência no organismo, evitando o Bócio. Como sendo o Bócio uma deficiência de Iodo, a glândula faz um esforço muito grande para produzi-lo e armazenar no organismo. A tiróide, quando estimulada, vai despertar a nossa Clariaudiência, ou seja escutar além dos sentidos físico da audição e comanda os ouvidos, o olfato, as cordas vocais e as vias respiratórias. A tiróide é uma glândula de energia, porque sua secreção é controladora do ritmo de viver, sendo assim quanto menor sua secreção será menor o nível de atividade. A rapidez com que produzem as reações químicas que constituem os processos da vida depende da Tiróide. Esta glândula ela também esta ligada diretamente nas funções das gônadas, quando ela esta desernegisada haverá o mau funcionamento das gônadas. A glândula tiróide é o maior centro de energia do corpo físico.
As Glândulas Paratireóides são quatro encaixadas no corpo da glândula Tiróide. A tiróide e paratireóide estão ligadas ao metabolismo. As paratireóides se dedicam exclusivamente ao metabolismo de substâncias minerais, enquanto que a tiróide esta ligada a transdução de energia. As paratireóides contribuem para manter os níveis dos minerais, cálcio e fósforo, nos ossos. O hormônio da paratireóide, cujo nome é paratireóide ou PTH, quando em carência no organismo por mau funcionamento desta glândula, vai causar a desmineralização, do cálcio e fósforo no sangue, o hormônio da tiróide conhecido como terocalcitonina faz com que o cálcio e fósforo do sangue, sejam incorporados aos ossos, contribuindo assim para a diminuição do cálcio no sangue.  As glândulas tiróides e paratireóides agem em oposição uma com a outra, mantendo assim o equilíbrio e a manutenção dos níveis adequados de cálcio e fósforo no sangue.
A Glândula Timo, é um órgão de forma piramidal, que nos seres humanos, esta localizada no peito, atrás do osso esterno, entre os dois pulmões, que por ocasião do nascimento ela pesa aproximadamente 14 g., com comprimento de cinco cm., e largura de 3,75 cms. A palavra Timo deriva-se do grego, Thymos que significa “Energia Vital”. A maior e mais importante função da Timo é de atrair a alma para o corpo físico, quando o feto ainda está no útero, sendo preparado para a saída do útero materno. Após esta realização no recém nascido em diante ela vai diminuindo de tamanho, sendo que ainda na fase fetal antes de sair ela ocupa quase todo espaço da região torácica. Após esta grande missão ela vai diminuindo gradativamente. Quando o feto ainda em desenvolvimento, o Timo torna-se um foco de reconhecimento pelo qual o sistema linfático ainda em formação é sintonizado a individualidade do corpo, sendo assim o timo é o ponto central, através do qual o feto em desenvolvimento é harmonizado, portanto refletindo-se nas atividades do hormônio “HTH”.
Este hormônio tem a responsabilidade de harmonizar todo o sistema glandular e é o instrumento que determina a personalidade do Sistema Endócrino dos Centros Psíquicos. No período que antecede a puberdade, o timo em conjunto com a glândula Pituitária coordena o crescimento harmonioso do corpo. Para este trabalho magnífico da Pituitária, ela depende do bom funcionamento da Timo.

Professor Antonio Frange
Terapeuta Holístico – CRT n.
40.691
MEC n. D. 51.458
Av. Marechal Rondon n. 900 Fundos/ E-mail –
[email protected]
Cel. 66-9614-6214

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Desenrola para MEI e Micro e Pequenas Empresas começa nesta segunda

Os bancos começam a oferecer, a partir de hoje (13), uma alternativa para renegociação de dívidas bancárias de Microempreendedores...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img