19 C
Rondonópolis
, 3 junho 2024
 
 

Espaço Medo

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Entidades médicas esclarecem motivos da saída do Conselho Nacional de Saúde
A Associação Médica Brasileira (AMB), Conselho Federal de Medicina (CFM) e Federação Nacional dos Médicos (FENAM) soltaram comunicado esclarecendo à sociedade que não participarão das eleições para o Conselho Nacional de Saúde (CNS).Diz a nota que a decisão expressa discordância com relação ao processo eleitoral proposto, “que vincula a representação de seus membros a negociações e acordos políticos, desconsiderando a qualificação técnica das diversas profissões de saúde que deveriam, obrigatoriamente, participar deste importante fórum de controle social e, portanto, de deliberações fundamentais sobre o destino da saúde em nosso país”. As entidades médicas encerram o informe garantindo que “independentemente desta triste e, esperamos, transitória situação que culmina com nosso afastamento do plenário do CNS, continuamos empenhadas na defesa do SUS e irmanadas à sociedade brasileira”.
Abramurgem chega a Baixada Santista
Recentemente aconteceu na cidade de Santos (SP) a cerimônia de fundação do Capítulo Baixada Santista da Associação Brasileira de Medicina de Urgência e Emergência (Abramurgem). O evento, realizado no Consistório da Santa Casa do município, contou com a presença do prof. dr. Antonio Carlos Lopes, presidente da SBCM e da Abramurgem, e do dr. Sérgio Timerman, presidente da Abramurgem Regional-SP. O presidente do capítulo Baixada Santista, dr. Antonio Coelho, explica que não há momento mais propício para a criação de uma representação da entidade na região. “Faremos o possível para manter os médicos que atuam nas urgências e emergências bem informados sobre os principais temas que envolvem seu dia a dia, além de lutar pela defesa de seus interesses profissionais”, conclui.
O tabaco e as relações de trabalho
A Aliança de Controle do Tabagismo – ACT promoveu o seminário “Tabaco e Relações de Trabalho: protegendo a saúde do trabalhador na cidade e no campo”,   em 11 de dezembro, em Curitiba (PR). O evento foi organizado em parceria com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o Ministério Público do Trabalho e o Centro de Estudos do Ministério Público do Paraná. Seu objetivo foi discutir com profissionais da área de trabalho questões relacionadas ao tabagismo passivo e à proteção da saúde dos trabalhadores, enfocando as chamadas leis antifumo, que vêm sendo aprovadas em diversos estados e municípios brasileiros, e também o projeto de lei nº 315/08, que está sendo discutido no Congresso, visando a modificar a lei federal 9294/96, defasada ao permitir exceções como os fumódromos em ambientes livres de fumo.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Golpistas usam página falsa do Enem para roubar dinheiro da inscrição

A família da jornalista Mônica Siqueira teve uma surpresa desagradável quando tentou fazer a inscrição para o Exame Nacional...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img