Após a derrota, no sábado (7), fora de casa, para o Mixto, por 2 a 0, na Copa Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), o elenco do Academia se reapresentou na tarde de ontem, no Centro de Treinamentos do clube, localizado no Parque das Laranjeiras. O Capitão América retomou os treinos de olho na partida diante do Cuiabá, no próximo sábado (14), no Luthero Lopes, às 16h. O Dourado disputa a competição com time de aspirantes.
O representante de Rondonópolis na Copa FMF contabiliza três pontos e ocupa a quinta colocação na tabela de classificação, a mesma pontuação do Operário e Nova Mutum, equipes que levam vantagem no saldo de gols.
Os três pontos do Academia foram conquistados na vitória por 4 a 2 sobre o Primavera, em partida disputada no Luthero Lopes, no último dia 31 de agosto, que marcou a sua estreia na competição.
O diretor de futebol do Academia, Douglas Brito, ouvido pela reportagem do A TRIBUNA, demonstrou otimismo em relação à participação do clube na Copa Federação.
Ressaltou que a equipe comandada pelo treinador Edilson Júnior, que mescla jogadores do Sub-20 com alguns atletas profissionais contratados, deve evoluir e brigar por uma das quatro vagas na fase final do torneio estadual.
“Tanto na vitória em casa contra o Primavera como a derrota fora de casa, diante do Mixto, a equipe jogou bem. Estamos confiantes em conseguir a primeira meta, que é se classificar entre os quatro para a próxima fase para, depois, brigar pela vaga na Copa do Brasil no próximo ano”, disse ele.
Segundo Douglas, a programação da semana do Academia prevê treinamentos diários, sempre na parte da tarde, a partir das 15h. “Agora, vamos preparar forte e o treinador, com certeza, deve fazer alguns ajustes para que a equipe faça, em casa, uma boa partida, no próximo sábado, contra o Cuiabá, conquistando os três pontos”.