29.5 C
Rondonópolis
 
 

Tandara conta com novas responsabilidades também na Seleção

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Tandara é a principal pontuadora da seleção brasileira no Grand Prix - Foto: André Romeu/MPIX/CBV
Tandara é a principal pontuadora da seleção brasileira no Grand Prix – Foto: André Romeu/MPIX/CBV

Há pouco mais de um ano e meio, Tandara ganhou novas responsabilidades com o nascimento de Maria Clara. Mamãe dedicada, faz o possível para ter a pequena sempre por perto, durante a etapa de Cuiabá do Grand Prix. Seja na concentração ou no ginásio, quando sobra um tempinho, está lá com a filha no colo. Dentro de quadra, a oposta também vem experimentando novo papel com a Seleção Brasileira. No renovado grupo montado pelo técnico José Roberto Guimarães, é a principal arma ofensiva e a quem a levantadora Roberta sempre procura nos momentos de pressão.
Aos 28 anos, Tandara vem lidando bem com as novas responsabilidades. Apesar da vida corrida de atleta profissional, a única mamãe do atual elenco do Brasil não perde nenhuma oportunidade de ficar com Maria Clara. Até mesmo quando está jogando, continua de olho na filha.
“Sempre que é aqui no Brasil, ela me acompanha. Escapo um pouquinho nos horários de folga, o Zé entende, ele não briga. Nos jogos, ela me vê e me chama. Eu olho o tempo inteiro. Fico vendo se ela está dormindo, se está acordada, se está batendo palma. Eu observo tudo. Fico mais tranquila sabendo que ela vem”, contou Tandara.
A mesma dedicação de mãe, ela aplica também no novo papel com a Seleção. Com a aposentadoria de Sheilla da Seleção Brasileira, Tandara se tornou oposta titular da equipe de Zé Roberto. Uma das veteranas do novo grupo ao lado de Natália e Adenízia, é a mais acionada do setor ofensivo, principalmente, em momentos de pressão.
“Sei que na hora que estiver em dificuldade, vou ter que estar ali e vou ter que corresponder. A Nat e a Adenízia da mesma forma. Então, temos que estar preparadas. Sei que se o time não rodar uma ou duas bolas, a Roberta vai procurar”.
Até aqui, Tandara tem correspondido bem. “Jogada de segurança” do ataque brasileiro, é a maior pontuadora do time no Grand Prix e a sexta no ranking geral da competição. São 116 pontos em oito jogos, média de 14,5 por partida.
“A responsabilidade hoje é muito maior, mas estou sabendo lidar. Eu já me cobro bastante, o Zé sabe que pode me cobrar”.
Com duas vitórias em Cuiabá contra Bélgica e Holanda, o Brasil está a um passo de confirmar classificação para a Fase Final do Grand Prix. O último jogo pela fase de classificação está marcado para hoje (23), contra os Estados Unidos, às 09h10.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Chuvas afetam 781 mil pessoas no RS; mortes sobem para 75

As fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul desde a semana passada já afetaram mais de 780,7...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img