35.3 C
Rondonópolis
 
 

Grêmio projeta usar time titular no Brasileiro e na Copa do Brasil

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Romildo falou sobre possibilidade de poupar atletas - Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Romildo falou sobre possibilidade de poupar atletas – Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

A estratégia do Grêmio no ano apresenta indícios de que sofreu alteração. Um ajuste dentro da política de poupar jogadores em meio a três competições e duelo decisivos. A projeção do presidente Romildo Bolzan Júnior, após o 3 a 1 sobre o Vitória, na quarta-feira passada (19), no Estádio Manoel Barradas, em Salvador (BA), é manter o time titular completo na sequência de jogos a seguir, com São Paulo, amanhã (24), e Atlético Paranaense, na próxima quinta-feira (27), às 20h45, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR).
O mandatário não fez a colocação como algo conversado e decidido com a comissão técnica, mas como um “sentimento”. Contra o Vitória, o Grêmio fez o resultado mesmo sem as presenças de Geromel, Michel e Luan, preservados seja pela parte física, seja por uma virose, no caso do volante.
“É segunda e depois quinta. Luan descansou, Geromel teve a restrição, tivemos o Michel que não pode jogar, ajuda de certa forma, para ir mesclando na necessidade. Acaba sendo um facilitador. Acho que vamos jogar as duas partidas com time de ponta, mas é um sentimento. O que o Renato vai fazer, vamos discutir isso, se faz a primeira análise no desgaste do elenco. Se for comprometer, vamos saber dosar. O debate acontecerá. Vejo em condições de jogar com o time titular as duas partidas”, comentou Romildo após o jogo.
Nesta mesma edição do Brasileirão, o Grêmio usou de estratégia diferente antes de jogos decisivos. Poupou todo o time titular contra Sport e Palmeiras, antes de duelos em Copa do Brasil e Libertadores. Até agora, o resultado é positivo, com vantagem nas oitavas da Libertadores e nas quartas da competição nacional. Em 9 de agosto, enfrenta o Godoy Cruz na Arena, na partida de volta. Essa situação pode ter uma atenção diferente do clube novamente.
“A comissão tem dosagem muito clara com o departamento médico e preparação física. Faz avaliações seguras da capacidade física. Quando não utilizam é porque tem riscos de limites quase no esgotamento. É o caso do Luan. Time se comportou bem, venceu, fez três gols, mostra que temos condições de superar as dificuldades. Renato compartilha e com certeza pensa com as informações que tem. Somos sensíveis, já que temos situação muito longa, poupar vai fazer parte da estratégia daqui para frente”, completou o presidente gremista.
O próximo compromisso tricolor é amanhã (24), contra o São Paulo, às 19h, no Morumbi, em São Paulo (SP). Os jogadores ganharam folga na quinta-feira passada (20), após retornar de Salvador. Renato terá os retornos de Luan, Michel e Geromel para o confronto.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Chuvas afetam 781 mil pessoas no RS; mortes sobem para 75

As fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul desde a semana passada já afetaram mais de 780,7...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img