25.2 C
Rondonópolis
 
 

Com gol de Bobô, Grêmio vence o Novo Hamburgo na Arena

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Gremio

Mesmo sem atuação de brilho, o Grêmio jogou o suficiente para superar o Novo Hamburgo por 1 a 0 e se reabilitar no Gauchão. Com gol de Bobô, no segundo tempo, a equipe de Roger subiu para 12 pontos na tabela, mantendo o terceiro lugar. O próximo jogo será contra o São Paulo-RG, na próxima quarta-feira, em Rio Grande.

Pressionado pelas derrotas para São José e Toluca, o técnico Roger tentou modificar a dinâmica do meio-campo do Grêmio ao escalar Giuliano como segundo volante, na ausência de Maicon, poupado por dores no tornozelo. A medida, na prática, pouco funcionou. Até porque, mesmo na Arena, sem a altitude mexicana, o time sofreu para criar jogadas e chegou até a ser pressionado pelos visitantes na primeira etapa.

O início parecia promissor. Já que, aos três minutos, Everton serviu Marcelo Oliveira, que foi até a linha de fundo e fez bom cruzamento para Luan, dentro da área, carimbar a trave do goleiro Jandrei. Aos 12, Everton fez boa jogada pela esquerda, mas concluiu para fora.

No ataque, a entrada de Henrique Almeida, sem ritmo de jogo, diminuiu boa parte da mobilidade que o setor ofensivo tinha com Luan na função de “falso 9”. E o Novo Hamburgo, com marcação bem ajustada, tratou de diminuir os espaços do Grêmio e se aventurou ao ataque. Em boa jogada aos 18, o time visitante teve boa chance com Anderson Paraíba, que arranjou espaço na entrada da área e finalizou com um chute potente, exigindo grande defesa de Marcelo Grohe.

O Grêmio voltou à carga aos 29, após chute desviado de Marcelo Oliveira, Henrique Almeida dominou na área e mandou para o fundo do gol. Mas estava em posição irregular e teve o lance anulado pelo árbitro. Aos 34, o garoto Everton aproveitou sobra da zaga do Novo Hamburgo e ingressou na área pela direita. Sua tentativa de cruzamento foi direto ao gol, mas o goleiro Jandrei se antecipou ao perigo e espalmou para fora.

Ao final do primeiro tempo, outra chance perigosa do time visitante: Kyros venceu Geromel pelo alto e cabeceou com perigo para boa defesa de Marcelo Grohe.

Sem alterações na volta do intervalo, o Grêmio manteve a postura do primeiro tempo. Mas a entrada de Bobô no lugar de Henrique Almeida, aos 10 minutos, deu maior poder de fogo ao time de Roger. Tanto que, dois minutos depois, o atacante já tentava finalização dentro da área, bloqueada por André Paulino.

Depois, o técnico gremista tirou Douglas, de atuação apagada, e colocou Fernandinho, para dar mais velocidade ao time. Na ida ao banco de reservas, o camisa 10 ainda trocou “gentilezas” com um torcedor sentado atrás do banco de reservas, que lhe criticava.

Aos 22, o Grêmio abriu o placar. E justamente através da bola aérea, que tantos problemas gerou na defesa este ano. Após boa cobrança de falta de Luan, Bobô subiu livre dentro da área e desviou do goleiro Jandrei com um toque de cabeça.

O Grêmio ainda teve boas chances para ampliar. A principal delas ocorreu aos 40 minutos, após boa jogada de Everton, em que o goleiro Jandrei deu rebote e Fernandinho, sem ângulo, por pouco não marcou. Ao final do jogo, uma vitória que, se não teve brilho, serviu para aliviar o ambiente na Arena.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Impositivas: Paço Municipal não paga emendas e vereadores preparam contraofensiva

Previstas na Lei de Orçamento Anual (LOA) deste ano, aprovada pela Câmara Municipal no ano passado, as emendas impositivas...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img