24.4 C
Rondonópolis
 
 

Kléber estreia, Coxa bate Cruzeiro e chega à segunda vitória no Brasileiro

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Defesa do Coritiba teve pouco trabalho diante do ataque do Cruzeiro
Defesa do Coritiba teve pouco trabalho diante do ataque do Cruzeiro

Em um jogo muito fraco tecnicamente, mas que teve correria e disposição de sobra, o Coritiba venceu o Cruzeiro, por 1 a 0, gol de Rafhael Lucas, no segundo tempo. A partida, realizada no Couto Pereira, em Curitiba, premiou a equipe que foi mais insistente e objetiva na luta pela vitória, ainda que não tenha mostrado qualidade na busca do resultado. O primeiro tempo da partida foi sofrível. O segundo foi um pouco melhor, mas nada de encher os olhos dos 12.395 torcedores que pagaram ingresso e proporcionaram renda de R$ 195.900,00. O público total foi 14.813.

Mesmo com a vitória, o Coritiba permanece na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, com sete pontos. O Cruzeiro também não faz boa campanha.Com 10 pontos, está na 12ª colocação.

Pela próxima rodada, a 10ª do Brasileirão, os dois times jogam quarta-feira. O Coritiba pega o Atlético-MG, às 21h (de Brasília), no Estádio Independência, em Belo Horizonte. O Cruzeiro permanece no sul do país. Vai até Porto Alegre encarar o Grêmio, às 22h, na Arena do Grêmio.

O jogo

Em situação delicada na tabela, o Coritiba se viu obrigado a buscar o ataque desde os primeiros minutos. Como o Cruzeiro também tem o estilo de jogo ofensivo, a partida começou muito movimentada e aberta no Couto Pereira. Aos poucos, porém, os ânimos foram se acalmando. O ritmo de ambos os times diminuiu, o que tornou o jogo menos interessante. O Coritiba era mais presente no campo de ataque, enquanto o Cruzeiro esperava uma brecha pra encaixar um contragolpe.

Como nem a presença do Coxa na intermediária cruzeirense nem os contra-ataques da Raposa funcionaram, o 0 a 0 permaneceu até o intervalo. Kléber Gladiador, que estreava pela equipe alviverde, teve atuação discreta. Os minutos finais do primeiro tempo tiveram mais reclamações com a arbitragem e catimba do que futebol propriamente dito. Deu calo na vista do torcedor que não poupou os dois times e o juiz, vaiando muito após o fim da etapa inicial.

O segundo tempo foi bem melhor do que o primeiro, até porque era difícil ser pior. Os dois times procuraram o gol com mais objetividade e menos burocracia nas jogadas de ataque. O Cruzeiro já tinha perdido duas chances claras com Willian quando o Coritiba abriu o placar. Aos 17 minutos, Rafhael Lucas, que tinha entrado pouco tempo atrás, recebeu cruzamento e cabeceou sem chances de defesa para Fábio.

O Cruzeiro se mandou para o ataque para tentar pelo menos o empate. Vanderlei Luxemburgo mandou Joel e Henrique Dourado para os lugares de Leandro Damião e Willian. As mudanças, porém, não surtiram efeito, e o Coxa teve inteligente e tranquilidade para administrar o resultado e conseguir a segunda vitória no Brasileirão, que dá alento ao time na luta para deixar o Z-4. O Cruzeiro precisa abrir os olhos. São cinco derrotas em nove jogos e a zona de perigo já aparecendo no retrovisor do time mineiro.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Prefeituras deverão manter atualizadas dados sobre demanda por creches

  A mensuração da demanda por educação infantil passa a ser obrigatória, todos os anos, para gestores municipais em cooperação...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img