32.5 C
Rondonópolis
 
 

Cruzeiro leva empate da Caldense e fica atrás no Mineiro

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Chuva e estado do gramado também prejudicaram as duas equipes
Chuva e estado do gramado também prejudicaram as duas equipes

Neste domingo, o Cruzeiro empatou com a Caldense por 1 a 1 no Mineirão. Com o elenco em fase de testes, a equipe celeste teve dificuldade em passar pela marcação da Caldense, que apresentou um elenco bem montado pelo técnico Léo Condé.

Com muitas faltas, o primeiro tempo seguiu truncado, principalmente com dificuldades do Cruzeiro em realizar a transição entre o meio de campo e o ataque. No início da segunda etapa, a equipe celeste mostrou maior motivação. Com a saída de Judivan e a entrada de Júlio Baptista, a Raposa apostou mais na velocidade e Willian ficou mais solto na ponta, mas as investida tiveram curta duração. A Caldense manteve a marcação acirrada e bloqueou as chances apresentadas pelos anfitriões.

Artilheiro do Mineiro até então, Luiz Eduardo, teve a oportunidade de balançar as redes de Fábio no Mineirão. Ambas as equipes mantém a mesma pontuação na tabela, mas a Caldense segue na vantagem por seu saldo de gols, após ter goleado o Mamoré por 6 a 1, em Poços de Caldas, na primeira rodada do estadual.

Primeiro tempo difícil – Com cinco minutos de jogo, Leandro Damião tentou um tiro de longa distância e assustou a zaga da Caldense, mas a bola passou por cima do travessão. No minuto seguinte, Fabiano cometeu uma falta próxima da área do Cruzeiro e Andrezinho bateu. Apesar do chute potente do jogador, a bola parou nos próprios atletas da Caldense. Os visitantes tentaram chegar na área com Yuri e Luiz Eduardo tabelando, mas Mena conseguiu conter os jogadores e cruzou para Willian, que acabou perdendo a bola.

Fábio realizou uma grande defesa aos 18 minutos. O camisa 11 da Caldense, Zambi, deixou Mayke, Fabiano e Léo para trás. Fábio saiu do gol e se jogou nos pés do atacante, agarrando a bola. Mena foi para cima de Thiago Azulão e mais uma falta na entrada da área foi marcada a favor da Caldense. Rafael partiu para a cobrança, mas bola ficou na barreira. Com 27 minutos, Willian Farias tentou arrancar o contra-ataque celeste. Mayke e Judivan tentaram dar continuidade ao lance, mas perderam a bola para a zaga adversária.

Willian buscou Marquinhos com um lançamento, aos 36 minutos, mas foi barrado pela defesa da Caldense mais uma vez. Em cobrança de falta, o jogador recebeu a bola de Mena e arriscou um chute forte que passou longe do gol de Rodrigo. Na continuação, Nádson conseguiu dominar a bola, mas Léo desarmou o jogador da Caldense. Novamente, Willian recebeu um passe e carimbou a defesa visitante. Damião também se arriscou, mas sofreu uma falta. Mayke, na cobrança, tentou um cruzamento, mas a Caldense conseguiu interceptar a bola.

No minuto final, Leandro Damião desperdiçou uma boa oportunidade. O jogador subiu para receber um cruzamento de Willian e buscou o canto do gol, mas acabou mandando a bola para fora.

Segundo tempo – Logo no primeiro minuto de jogo, o Cruzeiro abriu o placar com Willian. O jogador recebeu assistência de Damião e chutou certeiro. A bola ainda bateu no travessão antes de balançar as redes. Mas a vantagem celeste durou pouco. Aos seis minutos, Andrezinho cruzou e Luiz Eduardo recebeu, dentro da área, e igualou os marcadores para os visitantes no Mineirão.

O Cruzeiro tentou virar o jogo, com Mena pela esquerda. Mas o jogador escorregou e deixou a bola escapar. No rebote, Luiz Eduardo passou com facilidade por Léo e chegou na cara do gol, mas Fábio conseguiu defender. Aos 21 minutos, Marquinhos foi cobrar escanteio e a equipe celeste viu a chance de tentar desempatar, mas o goleiro Rodrigo tirou a bola com a mão. No minuto seguinte, Leandro Damião foi substituído por Riascos, que teve sua estreia com a camisa do Cruzeiro.

Em falha da defesa da Caldense, Joel correu na grande área, mas Rodrigo deu um corte antes do jogador chegar na bola. Luiz Eduardo ainda tentou cruzar de canhota, mas nenhum de seus colegas recebeu o passe. A Caldense seguiu pela lateral com Éwerton Maradona, mas a defesa celeste tirou. O jogador tentou novamente, chutando com força no gol, mas Fábio desviou a bola.

Aos 31 minutos, Plínio cometeu uma falta sobre Willian próximo da entrada da área. Júlio Baptista cobrou e o goleiro adversário afastou. Na sequência, Mayke cruzou e Júlio Baptista, novamente, cabeceou por cima do gol. A Caldense seguiu atacando com Éwerton e Cristiano. Fabiano buscou vencer nas disputas, improvisado de zagueiro central.

Riascos levou a bola pela direita, aos 44 minutos, e tocou para Júlio Baptista, que não conseguiu completar o lance. Marquinhos cobrou uma falta na intermediária e a bola sobrou para Joel, que tentou cabecear mas mandou a bola para fora. Com o resultado, o Cruzeiro permanece na quarta colocação do Campeonato Mineiro. O próximo confronto da equipe será contra o Guarani, na Arena do Calçado. Já a Caldense segue na vice-liderança, atrás apenas do Atlético-MG. A equipe enfrentará o Tombense na próxima rodada.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Plano diretor: Justiça determina atualização em cidade de MT; em Roo projetos empacam na Câmara

Com a atualização do plano diretor atrasada há oito anos, a Justiça determinou que o município de Pontes e...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img