35.1 C
Rondonópolis
 
 

Figueirense derrota Vitória no Barradão e sobe na tabela

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Figui 24-08-14

Vitória e Figueirense se enfrentaram neste domingo no Barradão, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ainda sem seu novo treinador no banco, Ney Franco, o Vitória foi derrotado pela equipe catarinense por 1 a 0. Everaldo saiu do banco no segundo tempo para dar a vitória aos visitantes, que seguem subindo na tabela.

Nos últimos cinco jogos são quatro triunfos e um empate, que levaram o clube aos 20 pontos. Já o Vitória se afundou na lanterna, com 15 pontos. Na próxima rodada, o Vitória volta a jogar no Barradão já sob o comando de Ney Franco. O clube baiano recebe o Flamengo, no domingo, dia 31, às 18h30. Já o Figueirense enfrenta o São Paulo, no Orlando Scarpelli, também no domingo mas às 16h.

PRIMEIRO TEMPO SEM GOLS

O Vitória começou melhor a partida e ensaiou um pressão no inicio do jogo. Caio e Nino Paraíba pela direita, e Juan e William Henrique pela esquerda, foram os principais opções de ataque do clube. Com a maior posse de bola durante todo primeiro tempo, o Vitória esbarrou na falta de criatividade de seus meias e só foi ameaçar aos 26min. Nino cruzou, a bola atravessou toda a área e parou nos pés de Luís Aguiar, que finalizou forte por cima do gol de Tiago Volpi. Aos 32min, foi a vez de Caio girar em cima da marcação e finalizar forte, de fora da área. Wilson se esticou todo e fez boa defesa, evitando o que seria um golaço.

Mesmo sem a posse de bola, foi o Figueirense quem mais ameaçou no primeiro tempo. Por duas vezes o zagueiro Kadu complicou a vida do Vitória. Na primeira, aos 10min, Clayton dividiu a bola com o zagueiro, que sobrou na entrada da área para Marco Antônio. O chute saiu a direita da meta defendida por Wilson. Em outra jogada, Marcão roubou a bola de Kadu perto da linha de fundo e invadiu a área. A finalização de pé direito saiu rasteira e Wilson fez ótima defesa. Já no fim da primeira etapa, Clayton fez boa jogada individual e chutou cruzado rente à trave direita.

EVERALDO MARCA E JUAN PERDE PÊNALTI

Com a necessidade da vitória, os times buscaram mais o ataque no segundo tempo. O Vitória contou com Escudero, que voltou aos gramados após seis meses parado e quase abriu placar com apenas seis minutos em campo. O meia, que rompeu os ligamento do joelho direito no início do ano, pegou de primeira cruzamento de Nino Paraíba e obrigou Tiago Volpi a fazer boa defesa.

Mas, na base do contra-ataque, o Figueira continuou sendo mais perigoso que o Vitória. Por diversas vezes, Giovanni Augusto, Clayton e Everaldo fizeram boas jogadas e ameaçaram o gol defendido por Júnior Fernandez, que entrou no lugar de Wilson, substituido com dores na coxa. E se na primeira etapa os erros de Kadu não resultaram em gols, o Adriano não teve a mesma sorte. O volante errou passe na entrada da área e a bola sobrou para Everaldo, que tinha entrado a poucos minutos. Tranquilo, Everaldo fez seu quarto gol no Campeonato Brasileiro e deu a vantagem para o Figueira, aos 29min. E apenas três minutos depois o Vitória teve a chance de empatar o jogo. Leandro Silva meteu a mão na bola dentro da área e o pênalti foi marcado. O lateral-esquerdo Juan foi para cobrança e bateu muito mal. Rasteira, a bola saiu direto para fora, pelo lado direito de Tiago Volpi.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Desmistificando os tipos de parto: confira dicas de profissional da área para escolher o seu

No Brasil, a cada 21 segundos uma mulher dá à luz, totalizando mais de 320 partos por hora em...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img